Vereadores prestigiam o aniversário de 58 anos do Colégio Tiradentes

por adm publicado 05/12/2022 12h55, última modificação 05/12/2022 12h55
Administrador Rodrigo foi agraciado com a medalha Coronel Argentino Madeira, em reconhecimento à contribuição e apoio à instituição educacional
Vereadores prestigiam o aniversário de 58 anos do Colégio Tiradentes

Administrador Rodrigo foi um dos homenageados no aniversário do colégio Tiradentes

Na tarde da última quinta-feira (01/12), a Polícia Militar de Manhuaçu realizou solenidade em comemoração aos 58 anos do Colégio Tiradentes. Na ocasião, foram realizadas homenagens a personalidades civis e militares e inauguradas diversas obras de melhoria da estrutura do colégio. O vereador Administrador Rodrigo (DC) recebeu a medalha Coronel Argentino Madeira, em reconhecimento à contribuição e apoio à instituição educacional.

O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e demais membros do alto comando da PMMG. Os vereadores Eleonora Maira (PSB) e Gilmar Cuca (Pros) também representaram a Câmara Municipal de Manhuaçu na solenidade.

Na quinta-feira (01/12) à noite, durante a realização da 22ª sessão ordinária na câmara dos vereadores, Administrador Rodrigo foi parabenizado por colegas e falou sobre seu sentimento em ser agraciado com a medalha. “Fiquei muito feliz. Não é só minha a medalha. Foi um momento ímpar. É muita honra e agradeço toda a casa que faz parte também desta conquista junto comigo”, disse.

A medalha Coronel Argentino Madeira foi concedida às pessoas que contribuíram com a construção da história e reforma do colégio Tiradentes. Foram homenageados ex-professores, ex-diretores, ex-comandantes, ex-alunos, servidores da Secretaria de Estado de Educação, da Superintendência Regional de Ensino e da diretoria de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, além de membros do alto comando da Polícia Militar.

O diretor de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, coronel Welerson Conceição, discursou sobre a importância dos colégios Tiradentes para a instituição militar e destacou a qualidade do ensino nas 30 unidades do colégio em Minas Gerais. O comandante geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, falou da grandeza dos investimentos feitos no colégio Tiradentes de Manhuçau e nas outras unidades de ensino do estado e agradeceu os homenageados por ajudarem a construir a história da instituição de ensino.

A medalha Coronel Argentino Madeira foi aprovada pela resolução número 4.856, de 13 de novembro de 2019, e instituída em comemoração ao quinquagésimo aniversário de instalação do colégio Tiradentes. O objetivo da comenda é homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades, que contribuíram para a história do colégio. O nome da medalha é uma homenagem ao coronel Argentino Madeira, personalidade importante no processo de criação do colégio Tiradentes. A solenidade marcou também a conclusão de várias obras na instituição educacional.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos