Notícias

por Interlegis — publicado 01/07/2016 14h56, última modificação 10/12/2020 17h26
Acompanhe as notícias do Legislativo

Câmara de Manhuaçu aprova dois projetos de lei e quatro projetos de resolução

por adm publicado 10/12/2020 17h30, última modificação 10/12/2020 17h28
Câmara de Manhuaçu aprova dois projetos de lei e quatro projetos de resolução

Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 03/12, presidida pelo Inspetor Juninho Linhares, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu, aprovou dois projetos de lei e quatro projetos de resolução.

Foi aprovado projeto de lei, de autoria dos vereadores Inspetor Juninho Linhares, Paulo Altino e Rogerinho que dá nome de “UBS João Rodrigues de Oliveira”, ao prédio da Unidade Básica de Saúde instalada no Bairro Petrina.

Também foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei nº 3.548 de 04 de dezembro de 2015 que trata do aluguel social para cinco famílias.

PROJETOS DE RESOLUÇÃO

Aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Allan do Alaor, que concede o Título de Cidadania Honorária de Manhuaçu ao Advogado João Sanches Ferreira.

Também foi aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Cabo Ferreira, que concede o Título de Cidadão Benemérito de Manhuaçu ao Tenente-coronel Médico Samuel Curvelo de Assis.

Aprovado projeto de resolução, de autoria da vereadora Berenice, que concede o Diploma de Honra ao Mérito à Sra. Ronara Mendes de Amorim.

Ainda foi aprovado projeto de resolução, de autoria dos vereadores Zé Rulinha, Cléber da Matinha e Rogério FIlgueiras e que institui a Medalha República Manhuassu da Câmara Municipal de Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

Vereadores eleitos e reeleitos recebem orientações sobre o funcionamento do Legislativo

por adm publicado 10/12/2020 17h33, última modificação 10/12/2020 17h33
Câmara de Manhuaçu apresentou informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião, na tarde desta quarta-feira, com os parlamentares eleitos e reeleitos. O objetivo do encontro foi a apresentação da estrutura e funcionamento do Poder Legislativo.

O Presidente Inspetor Juninho Linhares abriu o encontro. “É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui no plenário e desejar boas vindas aos novos vereadores e vereadoras, além de parabenizar os parlamentares reeleitos. Quero desejar a todos uma boa sorte no novo trabalho que tem como objetivo fiscalizar e legislar”, comentou Linhares.

Em seguida, o Diretor Geral da Câmara, Carlos Henrique Cruz e o Diretor da Escola do Legislativo, Bruno Spínola, explicaram todo o funcionamento do Legislativo e responderam aos questionamentos dos parlamentares.

Ao final, todos visitaram a sede da Câmara e conheceram cada setor, servidores e suas funções.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Diretor Geral da Câmara de Manhuaçu Carlos Henrique Cruz

Vereadores aprovam repasses para melhorias no novo prédio do HCL e sede da Polícia Civil

por adm publicado 10/12/2020 17h37, última modificação 10/12/2020 17h37
Projetos de lei aprovados na reunião de 09 de dezembro

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou três projetos de lei e dois projetos de resolução durante reunião extraordinária, na noite desta quarta-feira, 09/12, presidida pelo Inspetor Juninho Linhares.

Foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a promover repasse financeiro ao Hospital César Leite, no valor de R$ 1.200.000,00, que será destinado exclusivamente à continuidade da obra do novo prédio do hospital.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a promover repasse financeiro, na forma de contribuição, à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, no valor de R$ 300.000,00, que será destinado exclusivamente à obra de reforma da sede local.

Ainda foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a implantar loteamento de acesso controlado de acordo com as normas desta lei. Considera-se loteamento de acesso controlado, o parcelamento de solo efetuado pela subdivisão de gleba em lotes destinados a edificações, com abertura de novas vias de cirlulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes, obedecidas as normas pertinentes ao loteamento normal, com controle de acesso de não moradores e/ou fechamento de seu perímetro.

Também foi aprovado projeto de resolução, de autoria do Presidente Inspetor Juninho Linhares, que concede o Diploma de Honra ao Mérito à Policial Civil de Manhuaçu, Ana Rosa Campos.

E foi aprovado projeto de resolução, de autoria do Vereador Cleber da Matinha, que concede Título de Cidadão Honorário ao Sr. Cilas Galdino Junior.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

Vereadores de Manhuaçu se reúnem para compor comissões

por adm publicado 08/01/2021 14h15, última modificação 08/01/2021 14h14

Os vereadores de Manhuaçu se reuniram em sessão extraordinária, na tarde desta terça-feira, 05/01, na Câmara, a fim de formar as dez comissões temáticas que conduzirão os trabalhos do Legislativo nos anos de 2021 e 2022.

O Presidente da Câmara, Cleber Benfica, conduziu os trabalhos e apresentou os nomes dos vereadores a serem eleitos para cada das respectivas comissões. Os parlamentares tiveram amplo debate e após alguns ajustes definiram as composições das comissões elegendo-as.

“Para a Câmara funcionar, precisamos instalar as comissões, portanto realizamos em sede de sessão extraordinária, a eleição. Acredito que todos ficaram satisfeitos”, comentou Cleber.

As dez comissões são: Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tomada de Contas; Defesa dos Direitos do Consumidor; Defesa dos Direitos do Servidor Público; Direitos Humanos, Trabalho e Desenvolvimento Social; Educação, Cultura e Esporte; Obras Públicas, Viação, Agricultura, Meio Ambiente, Comércio e Indústria; Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Saúde e Comissão de Segurança Pública.

Constituídas as comissões referidas acima, o Assessor Jurídico do Legislativo, Dr. Anízio Gomes de Souza, informou a todos os vereadores empossados todas as funções pertinentes ao posto ocupado por cada um deles em suas comissões, advertindo ainda a importância da presença de todos os parlamentares nas reuniões.

OBJETIVO DAS COMISSÕES

As Comissões Legislativas têm a atribuição de examinar as propostas, quase sempre projetos de lei, encaminhados pelo Executivo, pelos Vereadores e pela iniciativa popular. Estudam, pesquisam, investigam e ouvem representantes da comunidade sobre a matéria apresentada. Examinam se ela é constitucional, se contraria ou não as leis maiores.

As comissões elaboram os pareceres, manifestando-se sobre as propostas. O parecer da Comissão serve de base para a discussão em Plenário. Esse pode aceitar ou rejeitar o parecer.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Locais de prova e regras para o Concurso da Câmara de Manhuaçu são divulgados

por adm publicado 08/07/2021 13h21, última modificação 08/07/2021 13h21
Além dos locais de prova, IADHED divulga procedimentos e restrições por conta da pandemia

O IADHED, realizador do concurso público da Câmara Municipal de Manhuaçu, divulgou os locais de prova e os procedimentos que serão seguidos no próximo domingo, 11/07, para a aplicação da prova escrita. São 1.425 candidatos para nove vagas. As salas serão ocupadas em apenas 50% da capacidade normal. Para evitar aglomerações, as provas serão em dois turnos e em três locais diferentes.

Os candidatos inscritos devem conferir no site da empresa realizadora, o local de prova, horário e a sala em que devem comparecer. Os Cartões de Confirmação e Local de Provas, estão disponibilizados na Área do Candidato e deve ser acessado com o CPF e a senha.

Os candidatos de Auxiliar de Secretaria no Turno da Manhã e Diretor de Secretaria no Turno da Tarde, deverão ter atenção redobrada, pois foram divididos em dois locais de aplicação diferentes. Devem observar corretamente o local impresso no Cartão.

As provas estão marcadas para às 8:00 no turno da manhã e às 14:00 no turno da tarde. Os portões serão abertos com 1 hora de antecedência para que os candidatos cheguem e não se aglomerem.

Obrigatório levar:

1- Documento original de identidade com foto recente;

2- Caneta estereografia tinta preta em tubo transparente;

3- É aconselhado não levar alimentos, mas caso seja necessário os alimentos deverão estar em recipiente transparente e deverão ser consumido fora da sala de aplicação;

4- Recomenda-se a não levar celular, pois mesmo estando dentro do envelope se o aparelho emitir algum barulho o candidato será eliminado, só leve ser for de extrema importância;

5- O candidato deve evitar sair para ir ao banheiro.

Procedimentos obrigatórios devido a Pandemia:

1 - Todos os candidatos deverão comparecer com máscaras faciais, cobrindo boca e nariz e levar também uma máscara reserva para troca após duas horas;

2 - Recipiente individual de álcool 70%, para seu uso e caso queria higienize novamente sua mesa de prova.

3 - Garrafa de água transparente, pois os bebedouros estarão lacrados e o candidato só poderá consumir da água que levar.

4- Itens opcionais são: face shield e as luvas cirúrgicas.

 

LOCAIS DE APLICAÇÃO E HORÁRIOS

Turno da manhã

Portões abertos às 7:00 e fechado às 8:00

1- Colégio Tiradentes - Praça Doutor César Leite 500, Centro, Manhuaçu

Cargos alocados:

a) Auxiliar administrativo (todos);

b) Auxiliar de Secretaria (uma parte a outra parte foi alocada no Caic).

2- CAIC - Escola Municipal São Vicente de Paulo; Rua Eloy Werner 386, Bairro Alfa Sul. Cargo alocado:

a) Auxiliar de Secretaria (uma parte a outra parte foi alocada no Tiradentes).

 

Turno da tarde

Portões abertos às 13:00 e fechado às 14:00

1- Colégio Tiradentes - Praça Doutor César Leite 500, Centro, Manhuaçu

Cargos alocados:

a) Assistente Jurídico Legislativo (todos);

b) Diretor de Secretaria (uma parte a outra parte foi alocada no Caic);

c) Operador de Áudio e Vídeo (todos);

d) Auxiliar de Serviços Gerais (todos).

2- CAIC - Escola Municipal São Vicente de Paulo; Rua Eloy Werner 386, Bairro Alfa Sul.

Cargos alocados:

a) Controlador Interno (todos);

b) Diretor de Secretaria (uma parte a outra parte foi alocada no Tiradentes).

3- Escola Municipal Ponte da Aldeia - Av. Agenor de Paula Salazar, Ponte da Aldeia, S/N

Cargos alocados:

a) Vigia (todos);

b) Assessor de Comunicação (todos).

Comunicado reaplicação das Provas Assessor de Comunicação

por adm publicado 14/07/2021 13h26, última modificação 14/07/2021 13h26

O IADHED, informa que na data do dia 11 de julho de 2021, as Provas Objetivas do Concurso da Câmara Municipal de Manhuaçu, foram aplicadas para um total de 1.425 candidatos, tendo o certame transcorrido ordeiramente com a colaboração de todos, principalmente dos candidatos que atenderam prontamente ao procedimento protocolar de enfrentamento ao COVID-19.

Apesar de todos os esforços, ocorreu uma inconsistência irreparável nas Provas para o cargo de Assessor de Comunicação, que continha 15 candidatos inscritos e com o comparecimento de 10 candidatos, ao qual pedimos desculpas pelo inconveniente e transtorno.

Devido à inconsistência, a Prova Objetiva para o Cargo de Assessor de Comunicação será reaplicada no dia 25 de julho de 2021, em horário e local que será divulgado.

 

Sendo o que nos cabe informar.

 

Manhuaçu, MG, 12 de julho de 2021

 

IADHED

Ações do documento