Vereadores de Manhuaçu recebem alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Senac

por adm publicado 25/05/2023 13h19, última modificação 25/05/2023 13h19
Estudantes apresentaram projeto de aplicativo de denúncias anônimas para mulheres vítimas de violência que estão desenvolvendo
Vereadores de Manhuaçu recebem alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Senac

Vereadores Mariley e Allan recebem alunos do Senac

Um grupo de alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) visitou a Câmara Municipal de Manhuaçu na tarde da última quarta-feira (17/05). Os estudantes vieram conhecer os trabalhos realizados pela Procuradoria da Mulher do poder legislativo. Eles foram recebidos pelos vereadores Mariley Assistente Social (PP), que é a procuradora geral da mulher da câmara, e Allan do Alaor (PSC).

Os estudantes estão desenvolvendo no curso um projeto de startup que visa criar um aplicativo para receber denúncias anônimas de mulheres vítimas de violência. O projeto encontra-se na fase de busca de parcerias. Eles apresentaram o modelo de aplicativo para os vereadores e disseram que estão procurando a ajuda de um advogado e de um psicólogo para participarem do programa.

Mariley Assistente Social explicou para os estudantes as atribuições da Procuradoria da Mulher. O órgão tem a missão de representar e defender as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos federal, estadual e municipal que visem à igualdade de gênero. A procuradoria também tem como objetivo cooperar com organismos municipais, nacionais e internacionais, além de promover pesquisas e estudos sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher.

Allan do Alaor destacou a importância do projeto dos alunos do Senac e Mariley sugeriu que o grupo fizesse algo também voltado para as escolas. Ela destacou que o assunto poderia ser abordado nas instituições de ensino, explicando os tipos de violência sofridos pelas mulheres e engajando os estudantes no tema.

Mais fotos Mais fotos