Alunos de Ciências Contábeis da Unifacig visitam a Câmara de Manhuaçu

por adm publicado 24/05/2023 14h16, última modificação 24/05/2023 14h16
Estudantes conheceram as atividades desenvolvidas pelos vereadores e o funcionamento do setor de contabilidade do poder legislativo municipal
Alunos de Ciências Contábeis da Unifacig visitam a Câmara de Manhuaçu

Alunos de contabilidade da Unifacig em visita à câmara municipal

A Câmara Municipal de Manhuaçu recebeu na noite desta terça-feira (23/05) um grupo de estudantes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Unifacig. A convite do vereador Cléber Benfica (PP), eles vieram conhecer as atividades desenvolvidas pelos vereadores e como funciona o departamento de contabilidade do poder legislativo. Trata-se de mais uma atividade desenvolvida pela Escola do Legislativo da câmara.

Os alunos estavam acompanhados do professor Vinícios Apolinário de Abreu. O grupo recebeu as boas vindas dos vereadores Cléber Benfica e Administrador Rodrigo (DC), do diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, do contador da câmara, Diego Vila Real, e do assessor contábil Aldrin Teodoro.

Os estudantes cursam o quinto e sétimo períodos de Ciências Contábeis e, após assistirem a um vídeo institucional sobre os trabalhos realizados pelos vereadores e sobre o poder legislativo municipal, eles acompanharam as explicações de Diego Vila Real e Aldrin Teodoro em relação ao setor contábil da câmara. Eles puderam tirar dúvidas com os contadores e também com os vereadores, que explicaram aspectos sobre a formulação do orçamento do município, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o processo de inclusão de emendas no orçamento de Manhuaçu e sua aprovação.

Também esteve presente no encontro o controlador interno da prefeitura de Manhuaçu, Sávio Rodrigues de Carvalho, que abordou a necessidade de trabalhar com transparência as informações do poder executivo. O professor Vinícios Apolinário de Abreu considerou positiva a visão adquirida pelos alunos de contabilidade por meio do contado com os representantes dos poderes legislativo e executivo. Ele também destacou a importância para os estudantes de ter acesso às explicações técnicas dos contadores da câmara municipal.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos