Vereadores de Manhuaçu doam R$49 mil para ações do Proerd no distrito de Vilanova

por adm publicado 23/05/2023 16h11, última modificação 23/05/2023 16h11
Juninho Enfermeiro e Gilsinho destinaram recursos para o programa educacional da PM que busca afastar jovens das drogas e da violência

Vereadores Juninho Enfermeiro e Gilsinho em reunião com representantes do Proerd

Os vereadores Juninho Enfermeiro (PSC) e Gilsinho (DC) receberam na tarde desta sexta-feira (19/05) a Cabo Sabrina e a Soldado Ludmila, do 11º Batalhão de Polícia Militar e integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O encontro marcou a doação de R$29 mil para o Proerd fruto de emenda impositiva de Juninho Enfermeiro. A verba será utilizada para a formatura do segundo semestre deste ano do programa em escola da comunidade de Vilanova.

Como o vereador Gilsinho já havia doado R$20 mil de sua emenda impositiva para a formatura do Proerd deste semestre, ao todo o programa recebeu R$49 mil dos dois vereadores. “Como nós trabalhamos juntos e como a intenção é garantir a segurança, como outros projetos que já temos, como as câmeras de monitoramento que este ano serão implantadas, estamos doando mais R$29 mil para o Proerd da minha emenda impositiva para garantir a formatura do segundo semestre deste ano”, destacou Juninho Enfermeiro.

Ele ressaltou que parte da verba será usada para garantir a formatura da turma do primeiro semestre de 2024 e para a construção de uma sala própria do Proerd ainda este ano. Enfermeiro adiantou que haverá o aporte de mais recursos por parte dele e de Gilsinho para garantir que o Proerd possa ter uma estrutura dentro e fora do 11º BPM.

“Este programa é declaradamente efetivo para a captação de jovens para o bem, tirando o jovem das drogas, dos vícios. Então, a gente tem que incentivar o que é bom, e o Proerd é um projeto bom e terá total apoio dessa casa, total apoio meu, do Gilson, e sempre poderá contar com nossos recursos, principalmente para se manter na escola do distrito de Vilanova”, concluiu.