Reunião realizada na Câmara Municipal discute o trânsito de Manhuaçu

por adm publicado 28/09/2022 17h33, última modificação 28/09/2022 17h33
Representantes da secretaria de Planejamento e do Departamento de Trânsito apresentaram as alterações no circuito urbano da cidade
Reunião realizada na Câmara Municipal discute o trânsito de Manhuaçu

Reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu, realizada na câmara dos vereadores

A Câmara Municipal de Manhuaçu sediou na tarde desta terça-feira (27/09) uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu (CMTM). No encontro, foram apresentados os novos agentes selecionados para o Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Manhuaçu (DMTMU) e o sistema de alterações dentro do perímetro urbano da cidade.

No início da reunião, o diretor do DMTMU, Eustáquio Leite, apresentou os quatro agentes de trânsito aprovados em processo seletivo para o departamento. Os novos agentes ajudarão no controle do trânsito do município.

O presidente do CMTM, tenente coronel Luciano Correia dos Reis, destacou os avanços alcançados pelo conselho neste ano e lembrou que as autuações já estão sendo enviadas para o departamento de trânsito de Manhuaçu fazer a gestão municipal dos recursos. “Um dos papéis do conselho é dar o protagonismo para o departamento de trânsito. Como conselheiros, desejamos que o departamento cresça e, com isso, melhore o trânsito de Manhuaçu”, disse.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio Pires, enumerou o que considera ser os “três marcos” para o trânsito do município: “a chegada dos agentes será um ponto de inflexão para o departamento de trânsito, as multas geridas pelo município e a continuidade das obras de sinalização horizontal”.

Pires lembrou ainda que no próximo dia 08 de outubro começam a valer as mudanças em algumas vias da cidade e que haverá faixas espalhadas pelas ruas indicando as novas rotas e alterações. O secretário esclareceu as dúvidas de representantes de vários setores da sociedade presentes na reunião.

Palavra aberta

No momento da palavra aberta, o motorista de aplicativo Paulo Sérgio Martins solicitou a ajuda do DMTMU e da Polícia Militar em relação à presença de transporte clandestino na cidade, no que considerou ser uma concorrência desleal. O capitão Túlio Santos Gomes, comandante da 72ª Companhia da PM, explicou as dificuldades em se identificar carros não adesivados. Nestes casos, ele esclareceu que os próprios motoristas de aplicativos podem ligar para o disque denúncia (número 181) para fazer suas reclamações em condição de anonimato.

A reunião registrou a presença dos vereadores Administrador Rodrigo (DC) e Mariley Assistente Social (PP), do tenente Flávio Mota, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, e de representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Consep) de Manhuaçu, da Polícia Civil e de motoristas e motociclistas de aplicativos.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos