Reunião apresenta projeto de novas delimitações de bairros de Manhuaçu

por adm publicado 11/10/2022 17h41, última modificação 11/10/2022 17h41
Realizado na câmara dos vereadores, encontro apresentou a lideranças de bairros do município o que dispõe o projeto de lei 82/2022, em trâmite na casa
Reunião apresenta projeto de novas delimitações de bairros de Manhuaçu

Reunião apresentou à sociedade o projeto que faz novas delimitações de bairros de Manhuaçu

Reunião realizada na Câmara Municipal de Manhuaçu na noite desta segunda-feira (10/10) apresentou a lideranças de bairros do município a proposta da prefeitura de fazer novas delimitações de bairros. É o que consta no projeto de lei 82/2022 e que se encontra em trâmite na câmara dos vereadores. A mesa diretora que conduziu a reunião foi composta pelos vereadores Allan do Alaor (PSC), Eleonora Maira (PSB) e Juninho Enfermeiro (PSC).

A ideia da reunião partiu de uma solicitação do vereador Zé Eugênio (MDB), que entendeu ser importante a explicação do projeto para representantes das comunidades antes de submetê-lo à votação no plenário. O secretário da Fazenda de Manhuaçu, Magno Marçal, e o arquiteto e urbanista Lucas Pacheco, responsável pela parte arquitetônica do projeto elaborado pela prefeitura, apresentaram para os representantes de bairros e vereadores a proposição que dispõe sobre a criação, delimitação e descrição de bairros na zona urbana do município.

Usando imagens de satélite projetadas no telão da câmara, Lucas Pacheco e Magno Marçal explicaram o projeto e os critérios e padrões usados nas novas delimitações propostas. O estudo foi realizado com base na análise de documentos e informações coletadas em leis que descrevem o território do município em diferentes épocas, na verificação da expansão dos bairros nos últimos anos e mapas urbanos. “A ideia do projeto é consolidar o mapeamento de bairros, extinguir conflitos de divisa, e isso servirá para tomadas de decisões e políticas públicas”, disse Pacheco.

Durante a reunião, os representantes da prefeitura tiraram as dúvidas das lideranças de bairros e dos vereadores. Estiveram presentes na reunião lideranças dos bairros Centro, Bom Pastor, Vila Cachoeirinha, Petrina, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida, Ponte da Aldeia, Engenho da Serra, São Vicente, Catuaí, Vale Verde e do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coama).

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos