Câmara Municipal de Manhuaçu aprova remanejamento de recursos de emendas

por adm publicado 04/08/2023 17h23, última modificação 04/08/2023 17h23
Ao todo, R$295.816,02 de emendas impositivas de autoria dos vereadores serão redirecionadas a entidades e secretarias do município
Câmara Municipal de Manhuaçu aprova remanejamento de recursos de emendas

Vereadores Juninho Enfermeiro, Allan do Alaor e Rose Mary conduzem sessão ordinária da câmara

A Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (03/08) projeto que permite a prefeitura abrir crédito adicional no valor de R$295.816,02 no orçamento para a realocação de recursos de emendas impositivas do poder legislativo. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da câmara, Allan do Alaor (PSC), e pelos vereadores Rose Mary (PDT), primeira secretária, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.

O projeto de lei 73/2023, de autoria do poder executivo, foi votado em regime de urgência solicitado pelo vereador Jânio do Catinga (Pode). O crédito adicional especial será destinado a diversas entidades e secretarias municipais de Manhuaçu. O objetivo do recurso é cobrir despesas alteradas por requerimentos legislativos das emendas impositivas dos vereadores e estão previstas na Lei Orçamentária Anual (Lei Municipal 4.309).

Os R$295.816,02 serão distribuídos para as seguintes entidades e secretarias: Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Consep (R$101.000,00), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (R$37.000,00), creche (R$2.000,00), Associação de Polícia Mirim – APM (R$8.000,00), Hospital César Leite – HCL (R$131.058,01) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (R$16.758,01).

Também em caráter de urgência, os vereadores aprovaram na reunião desta quinta-feira projeto de lei (74/2023) que concede o benefício do aluguel social por parte da prefeitura a uma família em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O projeto é de autoria do poder executivo.

Palavra franca

No momento da palavra franca, o vereador Gilmar Cuca (Pros) chamou a atenção para o que considerou descaso na administração do Cemitério Municipal de Manhuaçu. O vereador Administrador Rodrigo (DC) destacou a moção de sua autoria que reconhece a Construtora Ilha pela conclusão das obras do programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Clube do Sol.

Administrador Rodrigo também mencionou a reunião realizada na última quarta-feira (02/08), solicitada pelo vereador Inspetor Juninho Linhares (PMN), que tratou dos desdobramentos da audiência pública sobre o atendimento da saúde no município que aconteceu no mês de julho. Ele falou ainda das cobranças que tem feito ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para o início das obras de restauração do trecho da BR 262 entre Pequiá e Matipó.

A vereadora Eleonora Maira (PSB) alertou sobre os problemas de trânsito observados na BR 262 nas imediações do bairro Alfa Sul. Ela lembrou que o bairro possui 11 órgãos, como Corpo de Bombeiros, Samu e instituições de ensino, que atendem regionalmente e que são necessárias obras para melhorar o trecho e incluir faixas de pedestres para se evitar acidentes.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos