Câmara de Manhuaçu realiza curso sobre Relacionamento Interpessoal

por adm publicado 10/03/2023 15h12, última modificação 10/03/2023 15h12
Capacitação foi promovida pela Escola do Legislativo e oferecida a servidores públicos da câmara, da prefeitura e de autarquias municipais
Câmara de Manhuaçu realiza curso sobre Relacionamento Interpessoal

A psicóloga clínica Milene Coelho de Oliveira ministra curso de capacitação para servidores públicos na Câmara de Manhuaçu

A Câmara Municipal de Manhuaçu, em uma ação da Escola do Legislativo, realizou na tarde da última sexta-feira (03/03) uma capacitação em Relacionamento Interpessoal para servidores dos poderes legislativo e executivo e para funcionários de autarquias da cidade. O evento aconteceu no anfiteatro da câmara e trouxe como palestrante a psicóloga clínica Milene Coelho de Oliveira.

A capacitação foi dividida em quatro módulos: Inteligência emocional; Tipos de temperamento; Autoconhecimento; e Relacionamento interpessoal dentro do trabalho. Durante sua palestra, Milene destacou, em relação ao relacionamento interpessoal no trabalho, que é importante ter a consciência de que é necessário lidar com pessoas diferentes, que vão ter pensamentos divergentes e irão reagir às situações também de forma diferente.

Para o diretor administrativo da Escola do Legislativo, Diego Vila Real, este foi um ponto importante da capacitação. “Nos mostrou como é importante nos cuidarmos emocionalmente para que nosso trabalhado possa fluir cada vez melhor. Com a demanda que o setor público exige, ter este equilíbrio em saber respeitar o momento do outro, entendendo que cada pessoa tem sua personalidade e que nem sempre estaremos bem, faz com que possamos desempenhar de maneira muito assertiva os nossos trabalhos, trazendo mais qualidade ao ambiente de trabalho e ao atendimento ao público. Acredito que todos que participaram da palestra puderam colher vários frutos do que foi ministrado pela psicóloga”, disse.

O diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, lembrou que as habilidades interpessoais ajudam os profissionais em qualquer tipo de atividade. “Saber conviver em grupo, mantendo uma boa comunicação, é uma qualidade importante para atingir objetivos dentro de qualquer organização. Mais uma vez a Câmara Municipal de Manhuaçu e a Escola do Legislativo saem na frente com o intuito de capacitar seus servidores para a entrega de um trabalho de excelência aos munícipes. Agradecemos a todos os participantes e esperamos que a capacitação surta efeito a todos os servidores”, ressaltou.

A psicóloga clínica Milene Coelho de Oliveira é Responsável Técnica do leito de retaguarda de saúde mental de Manhumirim e professora na instituição de ensino superior Unifacig.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos