Projeto Cidadania recebe alunos do Centro Educacional de Manhuaçu

por adm publicado 14/03/2023 12h17, última modificação 14/03/2023 12h17
Na retomada das atividades em 2023, projeto da Escola do Legislativo recebeu estudantes para ensinar as funções dos vereadores de fiscalizar e elaborar leis
Projeto Cidadania recebe alunos do Centro Educacional de Manhuaçu

Alunos do CEM participam do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu

Retomando as atividades este ano, o Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu, recebeu na manhã da última sexta-feira (10/03) um grupo de alunos do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM). Ao todo, 43 estudantes participaram do programa que tem por objetivo explicar as funções do poder legislativo municipal e os trabalhos realizados pelos vereadores.

Os alunos de duas turmas do sétimo ano do CEM estavam acompanhados do professor Daniel e das monitoras Renata e Ingrid. O grupo foi recepcionado pela vereadora Eleonora Maira (PSB), pelo diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, pelo diretor administrativo, Diego Vila Real, e pelo diretor pedagógico, Diego Reis Altino.

Após receberem as boas vindas, a vereadora Eleonora Maira conversou com os alunos sobre as atividades desempenhadas pelos vereadores. A turma se mostrou bastante interessada e participativa durante todo o encontro.

O professor João Paulo de Souza Andrade abordou o papel dos vereadores, explicou as funções do poder legislativo de fiscalizar o poder executivo, de elaborar e votar as leis e de ouvir a população. Os alunos ocuparam as cadeiras do plenário e a mesa diretora, normalmente utilizadas pelos vereadores em dias de reuniões, e puderam fazer várias perguntas para a vereadora e a equipe da Escola do Legislativo.

As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos