Câmara de Manhuaçu apresenta nova logomarca para biênio 2023/2024

por adm publicado 06/01/2023 15h28, última modificação 06/01/2023 15h28
Logomarca traz como slogan “Harmonia e Progresso” e também apresenta o símbolo com uma mão estendida, significando o apoio da nova gestão ao povo
Câmara de Manhuaçu apresenta nova logomarca para biênio 2023/2024

Nova logomarca da Câmara Municipal de Manhuaçu para o biênio 2023/2024

A Câmara Municipal de Manhuaçu está com identidade visual nova, pois trata-se da troca de gestão para o biênio 2023/2024, que tem como presidente Gilson César “Gilsinho” (DC), vice-presidente, Allan do Alaor (PSC), 1ª secretária, Rose Mary (PDT), e 2º secretário, Juninho Enfermeiro (PSC).

A nova logomarca traz como tema as palavras em destaque Harmonia e Progresso. Harmonia em grego remete à ideia de “ajuste, combinação, concordância de sons”, literalmente “meios de encaixar, de combinar”. Harmonia é um conceito sobre concordância e boa disposição de objetos ou sons, tornando-os agradáveis aos olhos ou ouvidos. O conceito de harmonia é utilizado em várias áreas. Aplicada no legislativo de Manhuaçu, podemos dizer que a harmonia dá o equilíbrio, pois quando estamos em harmonia, mantemos uma relação pacífica, sem grandes atritos nem complicações.

Já a palavra Progresso vem do latim progressus, ir adiante. Também significa melhoria, evolução, desenvolvimento gradual. E este é o propósito da câmara: trata-se da ação ou do resultado de progredir. Um movimento que é sempre para frente, realizando avanços, melhoria e evolução a fim de beneficiar sempre a vida da nossa população.

Além do slogan, a nova logomarca também traz um símbolo com uma mão estendida apoiando as pessoas. E também este é o propósito do legislativo de Manhuaçu: atuar como um órgão que cuida do povo dentro das atribuições, que são fiscalizar e legislar com o foco no coletivo.

Para o presidente Gilson César, o objetivo é colocar em prática a cada dia a proposta da nova identidade visual. “A Honra e a Glória são do Altíssimo Criador e do Senhor Jesus Cristo. Essa nova gestão está pautada na Harmonia e no Progresso em benefício de cada morador da cidade e dos distritos. Buscamos a harmonia entre os poderes conforme consta na Constituição Federal. Estamos empenhados em trabalhar muito a fim de beneficiar e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Gilsinho.