Alunos da Escola São Vicente participam do Projeto Cidadania da Câmara de Manhuaçu

por adm publicado 02/06/2023 12h28, última modificação 02/06/2023 12h28
Estudantes vieram conhecer na prática como funciona o poder legislativo municipal e as atribuições dos vereadores de elaborar e votar leis

Alunos da Escola Municipal São Vicente de Paula são recebidos pela equipe da Escola do Legislativo

Em mais uma edição do Projeto Cidadania, a Câmara Municipal de Manhuaçu recebeu, na manhã desta quarta-feira (31/05), alunos da Escola Municipal São Vicente de Paula. Estudantes de duas turmas do quarto ano da instituição de ensino participaram do programa da Escola do Legislativo que busca apresentar as funções do poder legislativo municipal e os trabalhos realizados pelos vereadores.

O grupo de alunos veio acompanhado das professoras Rosane Passos dos Santos e Raquel Carneiro. Eles receberam as boas vindas do diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, do diretor administrativo, Diego Vila Real, e do diretor pedagógico, Diego Reis Altino.

Os estudantes ocuparam as cadeiras do plenário e a mesa diretora, normalmente utilizadas pelos vereadores em dias de reuniões. Eles assistiram a um vídeo institucional sobre os trabalhos realizados na câmara municipal e sobre a atuação dos vereadores.

O professor João Paulo de Souza Andrade explicou para o grupo de alunos o papel dos políticos, as funções do poder legislativo de fiscalizar o poder executivo, de elaborar e votar leis e de ouvir a população. As crianças puderam tirar suas dúvidas com a equipe da Escola do Legislativo e perguntaram sobre vários temas, como a questão do lixão de Manhuaçu, sobre os serviços de saúde da cidade e os projetos apresentados pelos vereadores.

As professoras Rosane e Raquel explicaram que os alunos da Escola São Vicente de Paula estão estudando o tema da política e da divisão de poderes no Brasil. Segundo Rosane, “até então eles nem sabiam o que era uma câmara, por isso viemos aqui conhecer”.

As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos