Alunos da escola São Jorge participam do Projeto Cidadania

por adm publicado 18/11/2022 14h53, última modificação 18/11/2022 14h53
Eles conheceram o programa da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Manhuaçu, que busca desenvolver a consciência política nas crianças
Alunos da escola São Jorge participam do Projeto Cidadania

Estudantes da escola São Jorge participam do Projeto Cidadani

Alunos da Escola Municipal São Jorge participaram do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu, na última quinta-feira (10/11). Os estudantes conheceram o programa que visa explicar as funções do poder legislativo do município e os trabalhos realizados pelos vereadores no dia a dia.

Os 16 alunos do quarto ano estavam acompanhados das professoras Ana Paula Freitas Duarte Abreu, Jaqueline Miranda de Souza, Vicência Campbell Lopes, Eva Vilma, da pedagoga Marileia Breder Bonifácio e da diretora Dorca Isabel Mendes Siqueira. O grupo foi recepcionado pelos vereadores Administrador Rodrigo (DC) e Mariley Assistente Social (PP), pelo diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, pelo diretor administrativo, Diego Vila Real, e pelo diretor pedagógico, Diego Reis Altino.

Os estudantes ocuparam o plenário e a mesa diretora da câmara e puderam assistir a um vídeo institucional sobre o poder legislativo de Manhuaçu e a uma animação narrando os trabalhos desempenhados pelos vereadores. Os alunos e professoras tiraram inúmeras dúvidas com os vereadores sobre diversos assuntos.

Como procuradora da mulher da câmara, a vereadora Mariley falou sobre o plano de iniciar, a partir do próximo ano, uma série de visitas às escolas de Manhuaçu para explicar os tipos de violência sofridos pelas mulheres e de desenvolver uma parceria com os professores.

A professora Ana Paula usou o microfone para falar sobre seu sonho de ver a escola São Jorge com sede própria. O vereador Administrador Rodrigo aproveitou para explicar os trâmites necessários para a realização de obras no município. Ao final da visita, a Câmara Municipal de Manhuaçu ofereceu lanche aos alunos.

As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos