Câmara Municipal recebe presidente do Boston City em reunião

por adm publicado 14/11/2022 17h24, última modificação 14/11/2022 17h24
Renato Valentim solicitou apoio dos vereadores para a viabilização de espaço de lazer e atividades físicas no entorno do complexo esportivo do clube
Câmara Municipal recebe presidente do Boston City em reunião

Vereadores recebem dirigentes do Boston City Futebol Clube

Na reunião da última quinta-feira (10/11), a Câmara Municipal de Manhuaçu abriu espaço para o presidente do Boston City Futebol Clube, Renato Valentim, fazer uso da palavra. O empresário agradeceu a participação dos vereadores no início do projeto do clube em Manhuaçu, prestou contas dos serviços realizados até o momento e solicitou apoio para a viabilização de projeto de espaço de lazer e atividades físicas no entorno do complexo esportivo do clube.

Valentim explicou que a ideia é construir ciclovia, pista de caminhada e área de lazer para crianças com o apoio da câmara dos vereadores e da prefeitura de Manhuaçu. Ele adiantou que metade da iluminação do espaço já está pronta, o que consumiu R$160 mil. O presidente do Boston City informou também que doou uma área na entrada do complexo do clube para o uso da Polícia Militar. A sala poderá ser usada 24 horas por dia pelos policiais para garantir a segurança de quem estiver usando o espaço.

O empresário aproveitou para agradecer os vereadores pelo apoio recebido para o uso do Estádio Juscelino Kubitschek, o JK, no início das atividades do clube. Os vereadores parabenizaram o empresário pelo projeto e pelos empreendimentos realizados pelo clube em Manhuaçu e se prontificaram a apoiar a iniciativa. O presidente da câmara, Cléber Benfica (PP), disse que defende uma política de desburocratização para que mais empresários venham para o município e gerem empregos.

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da casa do legislativo, a vereadora Rose Mary (PDT) parabenizou o empresário pelos empregos criados em Manhuaçu. Ela afirmou considerar o futuro do Boston City “brilhante”. A vereadora Mariley Assistente Social (PP) sugeriu ao representante do clube introduzir também o futebol feminino na agremiação. O presidente do Boston City adiantou que o projeto da inclusão do futebol feminino irá acontecer e que será oferecida às mulheres a mesma estrutura utilizada pelos homens.

Renato Valentim lembrou que o empreendimento já trouxe em contrapartida para o município 80 vagas de emprego direto, o investimento de empresas e a presença de 240 atletas atuando no clube, sendo 170 de Manhuaçu e região. De acordo com ele, a meta é chegar a 500 atletas atuando no clube, com 400 jogadores representando Manhuaçu e região.

O empresário destacou ainda o início da construção do estádio multiuso do clube, que será um espaço não só para shows, mas também para eventos culturais e empresariais. Renato Valentim presenteou cada vereador com uma camisa personalizada do Boston City. Também marcou presença na reunião o vice-presidente do clube, Renan Valentim.