Administrador Rodrigo recebe homenagem dos Bombeiros de Manhuaçu

por adm publicado 18/11/2022 17h09, última modificação 18/11/2022 17h09
Emenda do vereador permitiu corporação adquirir embarcação; equipamentos foram apresentados ao município em solenidade realizada nesta sexta-feira
Administrador Rodrigo recebe homenagem dos Bombeiros de Manhuaçu

Vereador Administrador Rodrigo na solenidade de entrega de embarcações no Corpo de Bombeiros

Cerimônia realizada nesta sexta-feira (18/11) no quartel da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu marcou a entrega de duas embarcações e um motor de popa adquiridos com recursos de emenda impositiva do vereador Administrador Rodrigo (DC) e do fórum da Comarca de Manhuaçu. Na solenidade, o vereador foi homenageado pela corporação por sua iniciativa.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o 1º tenente do corpo de Bombeiros, Flávio Augusto Pires da Mota, explicou em discurso que os modelos das embarcações são próprios para uso em operações de inundações e busca de vítimas de afogamento. Ele ressaltou a resistência a impactos dos botes e sua adequação aos tipos de rios da região de Manhuaçu, que apresentam muitas pedras nos leitos.

O vereador Administrador Rodrigo destacou a importância da aquisição das embarcações por meio de recursos de emenda e da comarca do município. “Estas duas embarcações irão nos atender com melhores condições de navegar nossos rios”, afirmou.

Ele também manifestou o desejo de levar ao comando geral da corporação a ideia de elevar o status de companhia para o de batalhão de Bombeiros em Manhuaçu. Rodrigo lembrou que o município deverá registrar no censo deste ano uma população de mais de 100 mil habitantes, o que justificaria a mudança para uma unidade militar independente.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, o conselheiro do Consep, Benoni da Paixão, o promotor de Justiça, Guilherme de Castro Germano, o 2º tenente Mateus Garcia Lima, dos Bombeiros, o delegado da Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, Felipe Ornelas, a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus Mariano Marques, a presidente do Coamma, Marinez Bragança, e a diretora da Apac, Denise Rodrigues de Oliveira.