Vereadores participam das solenidades do 7 de Setembro em Manhuaçu

por adm publicado 08/09/2022 17h05, última modificação 08/09/2022 17h05
Desfile comemorou os 200 anos de Independência do Brasil e registrou a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas e várias entidades
Vereadores participam das solenidades do 7 de Setembro em Manhuaçu

Desfile do Corpo de Bombeiros no 7 de Setembro

Com boa presença de público, o desfile de 7 de Setembro movimentou o centro de Manhuaçu na manhã desta quarta-feira. A solenidade marcou a comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil e trouxe o tema “Fraternidade e Educação”, da Campanha da Fraternidade deste ano, e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”, extraído de Provérbios 31, 26.

Os vereadores de Manhuaçu registraram presença no evento e compuseram o palco da festividade junto a representantes do poder executivo, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e outras associações. O presidente da câmara, vereador Cléber Benfica (PP), destacou a importância do desfile. “É muito importante Manhuaçu voltar a reviver esse momento. Já tem vários anos que não acontecia este ato cívico em nosso município. Parabenizo todas as equipes envolvidas, juntamente com o governo e, em especial, à população manhuaçuense e da região que esteve presente”, disse.

O desfile saiu da rua Antônio Wellerson, em frente à Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, chegando até a Praça 5 de Novembro. A solenidade foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Manhuaçu pela prefeita Maria Imaculada Dutra Dornelas, pelo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Luciano Correia dos Reis, e pelo secretário municipal de Educação, Eduardo Portilho.

Realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, o evento contou com os desfiles da Polícia Militar, que abriu a solenidade, do Corpo de Bombeiros, de bandas, de escolas, entidades culturais, motociclistas, ciclistas, maçonaria, escoteiros, Polícia Mirim, grupos e associações do município. Bandas de música convidadas das cidades de Viçosa, São Domingos do Prata e Cachoeiro do Campo, além da fanfarra do distrito de Vilanova, apresentaram-se durante a festividade. O desfile contou também com uma encenação da Polícia Militar simulando situações de abordagem de suspeitos.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos