Encontro discute meta de “fila zero” no atendimento da Apae

por adm publicado 06/09/2022 17h45, última modificação 06/09/2022 17h45
Administrador Rodrigo representou a Câmara Municipal na reunião que abordou a necessidade de recursos para aumentar o quadro de profissionais
Encontro discute meta de “fila zero” no atendimento da Apae

Reunião na Apae discutiu meta de zerar a fila de atendimentos na associação

O vereador Administrador Rodrigo (DC) participou de reunião realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na última semana. No encontro, foram discutidas medidas para se atingir a meta de “fila zero” no atendimento da Apae.

A reunião contou com as presenças do gestor da associação, Éverson Braga, da coordenadora do Centro Dia, Márcia Brito Coelho, da coordenadora de saúde, Débora Vargas, e da coordenadora administrativa, Luciana das Graças Hott.

O encontro abordou a necessidade de buscar subsídios para aumentar o quadro de profissionais de saúde da Apae. O objetivo é atender a demanda existente e cumprir a meta de zerar a fila de atendimentos da associação em Manhuaçu. A reunião discutiu também a possibilidade do aumento do número de atendimentos aos autistas no município.

Na reunião, ficou decidida ainda a realização de um encontro entre acadêmicos, profissionais de arquitetura e engenharia da Unifacig, o presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu (CMTM), tenente coronel Luciano Correia dos Reis, e o vereador Administrador Rodrigo. A finalidade é discutir alterações e solicitar apoio dos órgãos públicos para a eliminação das barreiras atitudinais (aquelas que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas).