Reunião discute situação de motoristas que atuam na clandestinidade

por adm publicado 28/11/2022 10h14, última modificação 28/11/2022 10h14
Encontro na Câmara Municipal definiu a necessidade de fiscalização para retirar das ruas motoristas de aplicativos que trabalham na ilegalidade
Reunião discute situação de motoristas que atuam na clandestinidade

Vereadores Inspetor Juninho Linhares e Cléber Benfica recebem representantes de aplicativos de transporte

Reunião realizada na tarde da última quarta-feira (23/11) na Câmara Municipal de Manhuaçu discutiu a necessidade de fiscalização dos motoristas de aplicativos que atuam na clandestinidade no município. Os vereadores Inspetor Juninho Linhares (PMN) e Cléber Benfica (PP), presidente da câmara, receberam representantes de aplicativos de transporte, da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito de Manhuaçu para discutir o assunto.

Participaram da reunião o tenente Cremilson Silva de Oliveira, do comando da 72ª companhia do 11º Batalhão de PM, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Eustáquio Leite, e os representantes de aplicativos de transporte Paula Barbosa Gomes (Livre), Paulo Sérgio Martins (Minerim), Cristiano Marcos (88 Uai), Paulo Maciel (APS), Willian Caldeira de Barros (Alô Motorista) e Robert Dutra da Mota (Moto Atendimento).

O encontro definiu a intensificação da fiscalização por parte da Polícia Militar durante um período de 15 dias como forma de enfrentar a situação. Cléber Benfica ressaltou que uma ação efetiva de fiscalização durante este período pode ser útil para a solução do problema. Juninho Linhares lembrou que não é justo motoristas trabalharem legalmente e terem a concorrência de motoristas que atuam na clandestinidade. “Se não tiver a fiscalização nada se resolve”, disse.

O tenente Oliveira se comprometeu a intensificar a fiscalização e solicitou aos representantes de aplicativos que informassem as placas dos veículos dos motoristas que estão na clandestinidade. Eustáquio Leite informou que o departamento de trânsito irá suspender os alvarás dos motoristas que atuam ilegalmente. Linhares pediu que a relação de alvarás suspensos fosse enviada à PM. Os pontos considerados como de maior atuação dos motoristas clandestinos em Manhuaçu são a Praça Cordovil Pinto Coelho, em frente ao supermercado Coelho Diniz, e a Rodoviária da cidade.

A reunião discutiu também a necessidade de se regularizar a sinalização de trânsito de Manhuaçu. Eustáquio Leite lembrou que várias placas são feitas por pessoas de forma particular, o que acaba gerando dúvidas e desorganizando o trânsito.