Câmara Municipal de Manhuaçu elege sua nova mesa diretora

por adm publicado 25/11/2022 18h34, última modificação 25/11/2022 18h34
Vereadores Gilsinho, presidente, Allan do Alaor, vice-presidente, Rose Mary, primeira secretária, e Juninho Enfermeiro, segundo secretário, foram os eleitos
Câmara Municipal de Manhuaçu elege sua nova mesa diretora

Mesa diretora eleita da Câmara Municipal de Manhuaçu

A Câmara Municipal de Manhuaçu elegeu sua nova mesa diretora para o biênio 2023/2024 em reunião extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (25/11). De forma unânime, foram eleitos os vereadores inscritos Gilsinho (DC), presidente, Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.

Após o resultado da eleição ser proclamado pelo atual presidente da câmara, Cléber Benfica (PP), Gilsinho usou a tribuna para agradecer os vereadores pelos votos e falar do compromisso da nova mesa diretora. “Nosso compromisso é com o município e distritos. Vamos fazer tudo para melhorar nossa cidade. Aqui é eleito um presidente, mas somos 17 na casa e permanecerá a seriedade. Vamos trabalhar pela união, pela harmonia entre os poderes”, afirmou.

Os vereadores presentes na sessão parabenizaram os novos eleitos e também a gestão de Cléber Benfica. Administrador Rodrigo (DC) declarou que estará junto com a nova mesa diretora e disse “esperar boas ideias para colocar em prática em benefício da população”. Kelson Santos (PSD) afirmou esperar um “trabalho brilhante que possa marcar história em Manhuaçu”.

Ao destacar o trabalho realizado por Benfica, Allan do Alaor lembrou que a atuação dos vereadores é coletiva em busca de fazer o melhor para o município. Conduzida pela segunda vez ao cargo de secretária, Rose Mary também destacou a gestão de Benfica e adiantou que fará o “melhor em prol do povo de Manhuaçu”.

Harmonia entre poderes

Juninho Enfermeiro falou sobre a importância do trabalho em harmonia entre os poderes legislativo e executivo.  Ele considerou ser necessário o trabalho em parceria com a prefeitura para que Manhuaçu continue sendo polo na região. Os vereadores Antônio da Margarida (PSB) e Gilmar Cuca (Pros) também parabenizaram o presidente Cléber Benfica e a mesa diretora eleita.

O vereador Cléber Benfica agradeceu aos vereadores pela confiança ao elegerem ele como presidente no biênio 2021/2022 e destacou seu compromisso com o legislativo. “Sempre tive compromisso e responsabilidade no cargo que me foi confiado”, disse.

Ele desejou sorte à nova mesa diretora e ressaltou a responsabilidade de representar uma instituição como a câmara de vereadores de Manhuaçu. “Somos modelo para cidades da região, com gastos enxutos”, afirmou. Benfica destacou a economia de R$3,2 milhões alcançada em seu primeiro ano na presidência da câmara, verba que retornou ao município na forma de obras de infraestrutura.

Rose Mary leu então a ata da reunião antes de passar o documento para a assinatura dos vereadores presentes. A secretária de governo de Manhuaçu, Cíntia Valéria Perígolo de Oliveira, e o Procurador-geral da prefeitura, Ronaldo Garcia Marques, usaram a tribuna para parabenizar os novos eleitos e a gestão de Cléber Benfica. Também marcaram presença na reunião a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, e o secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio Pires.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos