Presidente da Câmara de Manhuaçu, Gilsinho, participa de evento de liberação de verba para obra da creche de Dom Corrêa

por adm publicado 27/03/2023 15h52, última modificação 27/03/2023 15h52
Presidente da Câmara de Manhuaçu acompanhou o ex-deputado Subtenente Gonzaga em evento que anunciou recursos de R$ 2 milhões para a construção

Presidente da Câmara de Manhuaçu, Gilsinho, em reunião que anunciou recursos para obra de creche em Dom Corrêa

O presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Gilsinho (DC), reuniu-se no último sábado (25/03) com o ex-deputado federal Subtenente Gonzaga, a prefeita Maria Imaculada e moradores no distrito de Dom Corrêa. O motivo do encontro foi anunciar o aporte de R$2 milhões de emenda do ex-deputado que viabilizará a construção de uma creche escola no distrito.

O ex-deputado Subtenente Gonzaga lembrou que o projeto da creche compreende um esforço de mais de 20 anos. Ele informou que, do total da verba, R$800 mil já foram depositados na conta da prefeitura de Manhuaçu. Gonzaga adiantou que o restante do valor, de R$1,2 milhão, chegará por meio de emenda já garantida para este ano. “Nós fizemos a emenda para 2023 na modalidade de transferência especial. Portanto, o dinheiro vai vir direto para o caixa da prefeitura”, explicou.

Gilsinho ressaltou a importância da emenda do ex-deputado que atenderá uma demanda antiga da comunidade de Dom Corrêa. Ele destacou que, antes de tornar-se presidente da câmara, já havia feito duas indicações (352/2021 e 58/2022) para atender ao pedido dos moradores de Dom Corrêa, distrito que ele também representa. “Hoje temos aqui que agradecer a prefeita Maria Imaculada, que abraçou a ideia, e o Subtenente Gonzaga por ter acreditado e por dar este respaldo à comunidade”, disse.

Ele lembrou a admiração que os moradores de Dom Corrêa têm pelo ex-deputado e manifestou seu desejo de que ele possa voltar ao congresso nacional no futuro. “Manhuaçu perde muito com a falta da sua representação na câmara, mas nós esperamos que no futuro você possa voltar”, afirmou.

Após fazer o anúncio da liberação da verba aos moradores do distrito, a comitiva foi conhecer o terreno onde será construída a creche escola.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos