Comitiva da Câmara de Manhuaçu ouve demandas de moradores do Clube do Sol

por adm publicado 01/03/2023 13h15, última modificação 01/03/2023 17h27
Vereadores Gilsinho, presidente da câmara, Allan do Alaor, vice-presidente, Kelson Santos e Gilmar Cuca estiveram no local para conhecer os problemas
Comitiva da Câmara de Manhuaçu ouve demandas de moradores do Clube do Sol

Vereadores visitam o Residencial Clube do Sol para conhecer os problemas enfrentados pelos moradores

Uma comitiva de vereadores visitou o Residencial Clube do Sol na manhã desta terça-feira (28/02) para ouvir demandas dos moradores sobre os problemas enfrentados no local. O presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, Gilsinho (DC), acompanhado do vice-presidente, Allan do Alaor (PSC), e dos vereadores Kelson Santos (PSD) e Gilmar Cuca (Pros) foram recebidos pelo síndico do condomínio, Wanderson Carlos, para saber das necessidades dos moradores.

Carlos procurou os vereadores para solicitar ajuda em relação a algumas reclamações dos residentes do condomínio. O presidente da Câmara de Manhuaçu ressaltou que uma das maiores preocupações é a situação observada na Br-262, onde se localiza o Residencial Clube do Sol.

Gilsinho destacou a questão do trânsito na via, onde já se registraram diversos acidentes próximos à entrada do condomínio, e a presença de crianças na beirada da Br. Ele informou que os vereadores levarão as demandas dos moradores ao poder executivo e solicitarão urgência e prioridade na resolução dos problemas relatados.

Outro transtorno apontado por Gilsinho é a questão da presença de quebra-molas na via. “Nós constatamos que no sentido Manhuaçu a Reduto não há quebra-molas. Então a gente vai pedir uma segurança maior, uma intervenção mais rápida, mais urgente, até que os outros problemas sejam solucionados”, disse.

Wanderson Carlos considerou positivo o encontro com os vereadores e explicou que o local requer outras melhorias. Além da construção de quebra-molas, o síndico do Residencial Clube do Sol avalia que a instalação de radares, o calçamento para pedestres e a presença de iluminação também seriam benfeitorias necessárias no condomínio.

Gilsinho afirmou que tratará com a prefeitura de Manhuaçu a possibilidade da criação de outro acesso ligando o residencial à Avenida Tancredo Neves. O objetivo seria evitar os riscos da presença de crianças na beirada da Br-262. “A gente viu que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) se preocupou muito com a questão dos veículos, mas eu estou preocupado também com o pedestre, principalmente sabendo que crianças têm atravessado aquela Br para poder irem à escola”, frisou.

Mais fotos Mais fotos