Câmara Municipal participa de inauguração da Cooxupé em Manhuaçu

por adm publicado 24/01/2023 17h50, última modificação 09/02/2023 16h17
Vereadores Gilsinho, Allan do Alaor, Rose Mary, Juninho Enfermeiro, Administrador Rodrigo, Inspetor Juninho Linhares, Eleonora Maira e Mariley Assistente Social representaram o poder legislativo
Câmara Municipal participa de inauguração da Cooxupé em Manhuaçu

Presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, Gilsinho, participa da inauguração da Cooxupé

A Câmara Municipal de Manhuaçu marcou presença na inauguração do Núcleo de Manhuaçu da Cooperativa Cooxupé nesta terça-feira (24/01). O evento aconteceu na sede da cooperativa, no KM 39 da BR-262 no bairro Ponte da Aldeia. Os vereadores Gilsinho (DC), presidente da câmara, Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária, Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário, Administrador Rodrigo (DC), Inspetor Juninho Linhares (PMN), Eleonora Maira (PSB) e Mariley Assistente Social (PP) representaram o poder legislativo no evento.

O vereador Gilsinho enfatizou que a Câmara Municipal está aberta à empresa Cooxupé assim como a todas que quiserem vir para trazer o progresso para a cidade. Ele lembrou que a própria escolha do lema da nova mesa diretora da casa do legislativo (“Harmonia e Progresso”) já indica o trabalho de busca pelo progresso do município.

Gilsinho destacou a grandeza do evento e a geração de empregos que a instalação da empresa trará para Manhuaçu. “Estive conversando com o gerente há poucos dias e ele estava me explicando em relação à qualificação do café, que vai passar estas orientações para os cafeicultores de Manhuaçu, para que eles possam vender seus cafés com mais qualidade e por um preço melhor”, disse.

Allan do Alaor lembrou da importância do empreendimento e dos benefícios que ele trará para o município. “É um empreendimento que só traz benefícios para nossa cidade, vai gerar muitos empregos, vai atender aos vários produtores da nossa região e a câmara é parceira dos grandes empreendedores que venham para Manhuaçu”, afirmou.

Cooxupé

A Cooxupé possui mais de 18 mil cooperados, sendo que 97% deles se enquadram no segmento de pequenos produtores que vivem da agricultura familiar. A cooperativa recebe café produzido em mais de 300 municípios de sua área de atuação, localizada no Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). Manhuaçu é a principal cidade produtora de café da Região das Matas de Minas.

A unidade comercial da Cooxupé em Manhuaçu conta com armazém, depósito e uma loja para receber os cafeicultores. Neste espaço, eles poderão realizar processos como compra, venda e até operações de mercado futuro do café.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, o vice-presidente, Osvaldo Bachião Filho, o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo dos Santos Júnior, o gerente do Núcleo Manhuaçu, José Vitor Cunha, a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, além de autoridades públicas, empresários do setor cafeeiro e cooperados.