Câmara Municipal participa de entrega de veículos à secretaria de Saúde

por adm publicado 16/01/2023 16h20, última modificação 09/02/2023 16h07
Vereadores Gilsinho, Allan do Alaor, Juninho Enfermeiro, Administrador Rodrigo e Cléber Benfica marcaram presença no evento
Câmara Municipal participa de entrega de veículos à secretaria de Saúde

Vereadores marcam presença na cerimônia de entrega de veículos à secretaria de Saúde

Uma comissão de vereadores esteve na sede da Secretaria de Saúde de Manhuaçu nesta sexta-feira (13/01) para a cerimônia de entrega de quatro novos veículos para a pasta. O presidente da Câmara Municipal, Gilsinho (DC), o vice-presidente, Allan do Alaor (PSC), o segundo secretário, Juninho Enfermeiro (PSC), representando a nova mesa diretora do poder legislativo, e os vereadores Administrador Rodrigo (DC) e Cléber Benfica (PP) participaram do evento.

A aquisição dos veículos é resultado de emendas parlamentares e impositivas. A Clínica Veterinária Municipal recebeu uma ambulância para transporte de animais através de emenda parlamentar do deputado federal Fred Costa, atendendo solicitação do vereador Administrador Rodrigo.

Emenda parlamentar do deputado federal Euclydes Pettersen, solicitada pelo vereador Allan do Alaor, garantiu uma ambulância com acessibilidade para levar pacientes em viagens para a Secretaria de Saúde. O vereador Cléber Benfica destinou emenda impositiva para a aquisição de veículo que será utilizado no CAPSi.

A prefeitura também adquiriu uma ambulância que será destinada à UBS do distrito de São Pedro do Avaí. O senador Cleitinho, através do líder comunitário Marcelino de Jesus, destinou R$80 mil para a aquisição da ambulância. A prefeitura usou recursos próprios para pagar a outra parte do veículo. A prefeita Imaculada participou da entrega juntamente com a secretária de Saúde, Ana Lígia Assis, e a coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau.

Gilsinho ressaltou a indicação de Allan do Alaor que permitiu a aquisição da ambulância para a secretaria de Saúde e agradeceu o deputado Euclydes Pettersen pela emenda. “Isso mostra o trabalho da câmara de Manhuaçu mais uma vez buscando recursos para nossa comunidade”, afirmou. Juninho Enfermeiro também agradeceu o deputado federal, parabenizou Allan do Alaor e disse esperar que a parceria continue e que renda mais frutos. Alaor destacou que a ambulância representa um ganho para a população de Manhuaçu.

O vereador Administrador Rodrigo agradeceu o deputado Fred Costa pelo compromisso com Manhuaçu, a prefeita Imaculada e o grupo de proteção animal Bicho Bacana. Ele lembrou que a nova ambulância permitirá que a Clínica Veterinária Municipal realize os resgates de animais da forma correta.

Mais fotos Mais fotos