Câmara homenageia personalidades e instituições em sessão solene

por adm publicado 12/12/2022 14h30, última modificação 12/12/2022 17h43
Evento marcou a entrega de Títulos de Honra ao Mérito, Cidadania Honorária, Cidadão Benemérito e da Medalha de Mérito Legislativo a 34 homenageados
Câmara homenageia personalidades e instituições em sessão solene

Momento da entrega da Medalha de Mérito Legislativo a Luiz Antônio de Assis

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (08/12), a Câmara Municipal de Manhuaçu homenageou várias personalidades e instituições de destaque no município. A cerimônia foi marcada pela confraternização com a entrega de Títulos de Honra ao Mérito e Cidadania Honorária, de Cidadão Benemérito e da Medalha de Mérito Legislativo a 34 homenageados. O evento aconteceu no anfiteatro da câmara.

Após a chamada dos vereadores e da prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, para a composição da mesa da sessão, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, o assessor da presidência da câmara e pastor Rick Soares destacou a importância da honraria e fez uma oração junto com todos os convidados.

O presidente da câmara, vereador Cléber Benfica (PP), deu as boas vindas aos homenageados e familiares. Benfica lembrou da importância de ser presidente da câmara de Manhuaçu e ressaltou o desafio de ter enfrentado a pandemia de Covid-19 durante seu mandato. Ele também destacou a economia de recursos públicos alcançada durante sua gestão. “Em 2021 devolvemos R$3,2 milhões para os cofres públicos, dinheiro que foi usado para a construção de postos de saúde, quadra poliesportiva e muros de arrimo”, disse.

Cléber Benfica adiantou que este ano a economia de verba pública deverá ser ainda maior, ficando entre R$3,6 milhões e R$3,8 milhões. Ele explicou que, durante seu mandato (2021/2022), ao todo quase R$7 milhões serão devolvidos ao poder executivo, verba que retorna na forma de investimentos em áreas como saúde e educação para Manhuaçu. O presidente da câmara afirmou que, como presidente, conseguiu atingir a maior economia de recursos da história da câmara.

Benfica destacou também os investimentos realizados em tecnologia, como a aquisição do painel de votação eletrônica (video wall), as câmaras de alta definição e os notebooks para a votação e acompanhamento das sessões pelos vereadores. “Tudo isso é fruto da união e da confiança dos meus pares. Sem meus colegas não teria conseguido”, finalizou.

Após a fala do presidente da câmara, a solenidade continuou com a entrega de 22 Títulos de Honra ao Mérito, dez Títulos de Cidadão Honorário, um Título de Cidadão Benemérito e uma Medalha de Mérito Legislativo. Ao final, o empresário Flávio Goulart Oliveira agradeceu à câmara em nome de todos os homenageados. O evento se encerrou com uma confraternização no saguão do anfiteatro da Câmara Municipal.

Confira a lista de todos os homenageados na sessão solene da Câmara Municipal de Manhuaçu

- Diploma de Honra ao Mérito:

1 - Iracema de Souza Lopes

20 - Águeda Maria Diniz

21 - Núcleo Regional de Manhuaçu – Fundação Hemominas

22 - Ercilei José de Oliveira

- Título de Cidadão(a) Honorário(a):

1 - Felipe de Ornelas Caldas

2 - Flávio Goulart Oliveira

3 - Rômulo Mathozinho de Carvalho

4 - Célio de Oliveira Miranda

5 - Eliabi Gonçalves Mota