Câmara de Manhuaçu prestigia 25º Simpósio de Cafeicultores das Matas de Minas

por adm publicado 10/04/2024 16h38, última modificação 10/04/2024 16h38
Evento realizado pela Aciam promove a troca de experiências entre produtores rurais e a concretização de negócios da indústria do café
Câmara de Manhuaçu prestigia 25º Simpósio de Cafeicultores das Matas de Minas

Presidente da câmara, Gilsinho, participa de abertura do Simpósio de Cafeicultores

A Câmara Municipal de Manhuaçu prestigiou a abertura do 25º Simpósio de Cafeicultores das Matas de Minas na manhã desta quarta-feira (10/04), no Complexo Boston City. O evento é uma realização da Associação Comercial Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (Aciam) e reunirá durante quarta e quinta-feira (11/04) cafeicultores, empresários, pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos da cadeia produtiva do agronegócio café no município.

O presidente do poder legislativo, vereador Gilsinho (DC), destacou a importância do simpósio e a homenagem à ex-vereadora e mobilizadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Isaura Pereira da Paixão, que faleceu no dia 25 de novembro do ano passado. “Para nós é uma grande honra estar participando deste evento que vem homenagear a Isaura Pereira da Paixão, que é da nossa comunidade de Vilanova e pela qual nós tínhamos tanto carinho e que tanto trabalhou para que este evento acontecesse, para o bem da nossa agricultura e de toda a região”, declarou.

O Simpósio de Cafeicultores tem como objetivo a disseminação de tecnologias que assegurem a identidade e o padrão únicos ao café das Matas de Minas, a difusão do conhecimento técnico e a troca de experiências entre os produtores rurais. O evento também se propõe a promover negócios com a indústria do café e demais compradores e produtores.

O encontro trouxe como atrações palestras, encontros, fóruns, oficinas, degustações e desafio de métodos de preparo de café das Matas de Minas. Os vereadores de Manhuaçu também marcaram presença no simpósio.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos