Semana da Vida: Vereador Administrador Rodrigo é autor da lei que comemora Dia do Nascituro

por adm publicado 06/10/2021 10h02, última modificação 06/10/2021 10h02

Entre os dias 1º a e 7 de outubro, Manhuaçu comemora a Semana da Vida e no dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nascituro instituído por lei de autoria do Vereador Administrador Rodrigo, que foi apresentada em julho de 2019 e aprovada em agosto do mesmo ano, tornando-se Lei nº 3.969/2019, com o objetivo de propor à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro foram instituídos em 2005, pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Além da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, a iniciativa é promovida também pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

“Tenho uma satisfação muito grande em ser autor dessa importante lei. Gostaria de agradecer a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade, pois ela fortalece ainda mais o debate sobre a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural”, salientou o vereador Administrador Rodrigo.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu