Vereadores participam da reinauguração da Seção de Inteligência do 11º BPM

por adm publicado 16/08/2023 14h19, última modificação 16/08/2023 14h19
Câmara Municipal marcou presença no evento de comemoração dos 60 anos da corporação; Seção de Planejamento e Emprego Operacional também foi reinaugurada
Vereadores participam da reinauguração da Seção de Inteligência do 11º BPM

Vereadores participam de reinauguração de seções de Inteligência e de Planejamento no Batalhão de Polícia Militar

Uma comitiva de vereadores participou de mais um evento comemorativo dos 60 anos do 11º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta terça-feira (15/08). A solenidade marcou a reinauguração de dois espaços no batalhão: a Seção de Inteligência e a Seção de Planejamento e Emprego Operacional da unidade.

Representaram a Câmara Municipal de Manhuaçu o presidente do poder legislativo, Gilsinho (DC), e os vereadores Kelson Santos (PSD), Administrador Rodrigo (DC) e Gilmar Cuca (Pros). Eles foram recepcionados pelo comandante do 11º BPM, tenente coronel Luciano Correia dos Reis, e outros oficiais. A prefeita Maria Imaculada, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manhuaçu (Consep), Cabo Anísio, e autoridades representativas de várias entidades municipais também prestigiaram a cerimônia.

O vereador Administrador Rodrigo, que destinou recursos de emendas que contribuíram para as obras de reinauguração, destacou em discurso a importância de se melhorar a estrutura do 11º BPM para os trabalhos da corporação. “A gente já teve a oportunidade de ajudar anteriormente com alguns equipamentos de alta tecnologia que têm contribuído com as ações e agora com essa reforma. Ficamos felizes em ver os resultados no combate à criminalidade”, disse.

Administrador Rodrigo anunciou que trabalha para ajudar a implantar o sistema de câmeras de segurança em Manhuaçu. “Fizemos testes com os equipamentos de leitura facial e de leitura de placas. Então, agora é buscar um consenso junto ao executivo e eu vou trabalhar alguma emenda para conseguir implantar essas câmeras para facilitar os trabalhos do policial militar”, declarou.

Homenagem

O vereador Kelson Santos, também autor de emenda impositiva que destinou recursos para obras no 11º BPM, foi homenageado durante o evento. Ele foi agraciado com uma caneta especial alusiva aos 60 anos do Batalhão de Manhuaçu. Santos agradeceu o reconhecimento e manifestou sua satisfação. “Para mim é um momento de muita honra. Queria agradecer a oportunidade de estar aqui junto com vocês expressando os meus sentimentos, expressando a minha gratidão por estar ajudando vocês”, ressaltou.

O vereador se colocou à disposição do 11º BPM e destacou ainda o apoio da prefeita Maria Imaculada à corporação. “Eu me coloco à disposição de vocês, tanto na câmara como mandando recursos. Fica meu registro também parabenizando a prefeita por sempre procurar nos atender. Eu creio que muitas melhorias ainda estão por vir na nossa cidade, muito crescimento, porque nossa cidade é polo e eu creio que, com um governo sério, honesto, temos muito a crescer”, finalizou.

O tenente coronel Luciano Correia dos Reis agradeceu os recursos recebidos por meio das emendas dos vereadores e por parte do poder executivo. “Gratidão não prescreve”, afirmou, garantindo que os recursos destinados pela parceria irão garantir maior agilidade no combate ao crime.

A Seção de Inteligência da PM, também conhecida como P2, é responsável por atuar no levantamento de informações úteis no combate ao crime. Já a Seção de Planejamento e Emprego Operacional cuida do emprego de recursos humanos e logística na atuação da PM.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos