Projeto Cidadania recebe mais duas escolas de Manhuaçu

por adm publicado 10/11/2022 17h46, última modificação 10/11/2022 17h46
Estudantes participaram do programa da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal, que tem por objetivo desenvolver a consciência política dos jovens
Projeto Cidadania recebe mais duas escolas de Manhuaçu

Alunos ocupam o plenário da câmara dos vereadores em mais uma edição do Projeto Cidadania

Mais duas escolas participaram do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu, na última semana. Na quinta-feira (03/11), a Escola Estadual João Xavier da Costa participou do projeto. Já na sexta-feira (04/11), foi a vez de a Escola Municipal São Jorge visitar a câmara para conhecer o programa que visa explicar as funções do poder legislativo do município e os trabalhos realizados pelos vereadores.

Os alunos receberam as boas vindas do diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, do diretor administrativo, Diego Vila Real, e do diretor pedagógico, Diego Reis Altino. No plenário da câmara, os estudantes foram recepcionados pelos vereadores Administrador Rodrigo (DC), Cléber Benfica (PP) e Mariley Assistente Social (PP).

Os professores Lorene Miguel, Albert dos Reis Ceia, Carolina Noêmia e Deire Breder Ferreira acompanharam o grupo de 20 alunos do oitavo ano e do quarto ano integral da escola João Xavier da Costa. Os dez estudantes do quinto ano da escola São Jorge contaram com a companhia dos professores Liliane Maria Ferreira, Eva Vilma, Fabiana Tomaz de Arruda, e da diretora Dorca Isabel Mendes Siqueira.

Tirando dúvidas

Os alunos ocuparam o plenário e a mesa diretora da câmara simulando uma reunião de vereadores. Eles assistiram a um vídeo institucional e a uma animação que explicavam as funções do poder legislativo e a rotina de trabalhos dos vereadores. Os estudantes e professores puderam tirar suas dúvidas diretamente com os vereadores e a equipe da Escola do Legislativo. Eles fizeram perguntas sobre temas como educação, obras, transporte escolar e espaço para recreação na cidade.

Como mensagem final, o vereador Cléber Benfica falou sobre a importância da participação política para os alunos, que serão os próximos eleitores. Mariley Assistente Social lembrou que os estudantes representavam a esperança de um mundo melhor.

Ao final da participação das escolas no Projeto Cidadania, houve sorteio de kits do legislativo para os alunos. Cada kit continha exemplares da Lei Orgânica de Manhuaçu, do livro Constituição em miúdos, da Cartilha da Câmara Municipal de Manhuaçu, caneta e bloco de anotações.

As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos