Projeto Cidadania é apresentado na Escola Municipal Ponte da Aldeia
João Paulo, vereador Gedival Breder e diretora da escola Ponte da Aldeia, Elzimar Aparecida, reuniram-se para discutir Projeto Cidadania, da câmara
Diretor pedagógico da Escola do Legislativo, da Câmara de Manhuaçu, o professor João Paulo de Souza Andrade reuniu-se com a diretora da Escola Municipal Ponte da Aldeia, Elzimar Aparecida Marcelino Barbosa, na manhã desta segunda-feira (22/09). O vereador Gedival Breder também participou do encontro.
O objetivo da reunião foi apresentar o Projeto Cidadania, que tem como objetivo divulgar informações sobre o funcionamento da câmara e as atividades desenvolvidas pelos vereadores. Gedival Breder e João Paulo de Souza convidaram professores e os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da escola para participarem do programa.
O Projeto Cidadania foi elaborado para disseminar entre os estudantes das escolas de Manhuaçu o conhecimento sobre o trabalho desempenhado pelos representantes eleitos pelo povo na condução do legislativo municipal. No programa, os alunos recebem, de maneira didática, informações sobre como acontecem as reuniões, como são discutidos e votados os projetos de lei e como são realizadas as audiências públicas no âmbito da câmara.
Os estudantes aprendem também como é o trabalho dos vereadores e as funções do poder legislativo de fiscalizar o poder executivo, de elaborar e votar as leis, de ouvir os anseios da população e fazer indicações de obras para o município.
O Projeto Cidadania foi criado na Câmara de Manhuaçu no ano de 2021. Mais de 4 mil alunos do município já participaram do programa. A atual presidente do legislativo, vereadora Rose Mary, manteve o apoio ao projeto desde o início de sua gestão.
As instituições educacionais que tiverem interesse em participar do programa podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.