Procuradoria da Mulher da Câmara de Manhuaçu debate demandas do órgão em reunião

por adm publicado 26/05/2023 15h05, última modificação 15/08/2023 13h58
Encontro discutiu temas ligados à rede de atendimento às mulheres vítimas de violência em Manhuaçu

Representantes das entidades que compõem a rede de proteção à mulher reuniram-se na Câmara de Manhuaçu

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Manhuaçu realizou reunião na manhã desta quarta-feira (24/05) para discutir demandas do órgão. A procuradora geral da Procuradoria da câmara, vereadora Mariley Assistente Social (PP), recebeu representantes de diversas entidades que compõem a rede de atendimento à mulher em Manhuaçu para debater vários temas.

Estiveram presentes na reunião a policial militar Mariane Fernandes Conrado Lopes e o sargento Clésio Aílton Rodrigues, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), Ana Laura de Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDC), Maria de Fátima Mayrinck Brito, representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Pollydiana Salazar, da Escola de Ballet Pollydiana Salazar, Maria Inês dos Santos, do Conselho Tutelar, Delvina Amorim Martins, integrante da Procuradoria da Mulher da câmara, e o vereador Juninho Enfermeiro (PSC).

Durante a reunião, Mariley reforçou o papel da Procuradoria da Mulher de atuar na promoção de políticas públicas e de ações educativas para as mulheres. Ela destacou o papel da Câmara Municipal de Manhuaçu de consolidar e dar suporte aos trabalhos da PPVD.

O encontro debateu a necessidade de compreender o papel da rede de atendimento à mulher. Foi abordada ainda a importância de se compreender que toda mulher goza de direitos fundamentais à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as facilidades para viver sem violência e preservar sua saúde física, mental, intelectual e social.

O sargento Aílton falou sobre as visitas de rotina realizadas pela PPVD. Já Maria Inês dos Santos destacou a importância de se disponibilizar um espaço de acolhimento para mulheres e adolescentes vítimas de violência.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos