Presidente da Câmara Municipal participa do Faemg Senar em Campo

por adm publicado 13/02/2023 14h40, última modificação 15/02/2023 17h15
Vereador Gilsinho discursou no evento que apresentou as atividades de apoio aos produtores rurais realizadas pelo Sistema Faemg Senar e o Senar Minas
Presidente da Câmara Municipal participa do Faemg Senar em Campo

Presidente da câmara municipal, vereador Gilsinho, prestigia evento Faemg Senar em Campo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilsinho (DC), representou o poder legislativo de Manhuaçu no evento Faemg Senar em Campo, realizado na manhã da última sexta-feira (10/02) no Green Ville Cerimonial e Buffet. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu e pela Associação dos Sindicatos das Matas de Minas (Assmatas) e com o apoio do Sistema Faemg Senar.

Em seu discurso na abertura do encontro, o vereador Gilsinho expressou sua satisfação em participar do evento e destacou a importância de sua realização em Manhuaçu. “Para nós é um momento de grande alegria receber um evento tão grandioso quanto esse em nossa cidade. Então não há palavras para dizer e expressar este sentimento de alegria e satisfação com todos vocês, principalmente sabendo que o agro é de grande importância para o nosso município e para todo o nosso país”, disse.

O presidente da câmara lembrou que durante a pandemia de Covid-19, enquanto vários setores tiveram que parar suas atividades, o segmento agrícola se manteve ativo. “O agro não pôde parar, porque se ele parasse realmente seria a falência de nosso país”, afirmou.

Gilsinho agradeceu aos representantes dos sindicatos rurais e ressaltou a importância deles ao apoiar os pequenos produtores. “Eu quero deixar um agradecimento em especial a todos vocês de sindicatos rurais por tratarem o pequeno produtor de forma carinhosa, de forma justa, pois muitos deles talvez teriam problema durante uma aposentadoria, talvez teriam problema durante uma safra, e isso não acontece porque vocês estão ali, lado a lado, cuidando para que isso não aconteça. E eu sou testemunha disso, pois a nossa região é uma região que depende muito do agro, de pequenos produtores, e sempre que eles chegam na fase final, na hora de se aposentar, quem estende a mão para eles são vocês”, finalizou.

O secretário municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro de Sousa Tavares, reforçou, em nome da prefeita Maria Imaculada Dutra, que o município está de portas abertas para os produtores rurais. Ele falou sobre a contribuição do agronegócio para o crescimento do PIB brasileiro e destacou a grande produção cafeeira da região de Manhuaçu.

O encontro apresentou aos participantes o Sistema Faemg Senar e o Senar Minas. A Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) atua na busca do desenvolvimento do setor agrícola e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promove a formação e a capacitação dos trabalhadores rurais. O evento também contou com debates técnicos e apresentação de programas e ações realizadas na região.

Participaram do encontro o secretário municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro de Sousa Tavares, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Antônio Teodoro, a prefeita Maria Imaculada Dutra, o presidente da Associação das Matas de Minas, Felipe Alves da Silva, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, o vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg Senar, Weber Bernardes, o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia, e o superintendente do Senar Minas e diretor técnico do Sistema Faemg Senar, Christiano Nacif.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos