Nova mesa diretora da Câmara Municipal é empossada em sessão solene

por adm publicado 20/01/2023 17h25, última modificação 09/02/2023 16h14
Gestão para o biênio 2023/2024 aposta no slogan “Harmonia e Progresso” e quer colocar em prática um trabalho de parceria entre os poderes
Nova mesa diretora da Câmara Municipal é empossada em sessão solene

Sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Manhuaçu

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Manhuaçu para o biênio 2023/2024 foi empossada em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (19/01). No ato, realizado antes da primeira sessão ordinária de 2023, foram empossados os vereadores Gilsinho (DC), presidente, Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.

A nova mesa diretora aposta no slogan “Harmonia e Progresso” para estes dois anos. O objetivo é desenvolver um trabalho em parceria entre os poderes e assim alcançar a harmonia e o progresso em benefício do município. A logomarca da nova gestão, além do slogan, traz o símbolo de uma mão estendida, significando o apoio ao povo de Manhuaçu. No início da cerimônia, foi exibido um vídeo apresentando o lema da nova mesa diretora.

Os vereadores Gilsinho, Allan do Alaor, Rose Mary, Juninho Enfermeiro, a prefeita Maria Imaculada, o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, tenente Flávio Mota, o comandante do 11º Batalhão da PM, tenente coronel Luciano Reis, e o presidente da câmara de São João do Manhuaçu, Silvânio Moisés, compuseram a mesa da solenidade. Logo após, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O pastor Felipe Mendes Silva, da Igreja Batista Ágape, de Vilanova, abriu com uma mensagem a sessão. O assessor da presidência da câmara, Adriano Moreira, fez um louvor especial pela posse da nova mesa diretora. Em seguida, o vereador Gilsinho prestou juramento, como previsto no artigo 23 do Regimento Interno da câmara. Os novos membros da mesa diretora assinaram então o termo de posse.

Trajetória

Bastante emocionado, Gilsinho fez seu primeiro pronunciamento como presidente da câmara. Ele resgatou sua trajetória e disse estar vivendo um momento de muita alegria e satisfação ao alcançar o ponto mais alto da carreira política. O vereador também lembrou das perdas do pai e do sogro como momentos de tristeza de sua vida.

Ele agradeceu a família, aos vereadores por terem confiado a ele o mandato de presidente da casa do legislativo, ao ex-presidente da câmara, Cléber Benfica (PP), que o convidou para ser vice-presidente no biênio 2021/2022, e a todos os servidores da câmara. Ao final, Gilsinho disse que a gestão da nova mesa diretora será “justa, limpa e honesta, buscando o progresso de nosso município, distritos e povo”.

A prefeita Imaculada parabenizou a nova mesa diretora da câmara municipal, falou dos desafios dos poderes legislativo e executivo e agradeceu o apoio de todos os vereadores. “Aqui não temos adversários”, destacou. Ela deixou mais cedo a cerimônia para acompanhar os problemas no distrito de São Pedro do Avaí, atingido por fortes chuvas que causaram inundações e prejuízos aos moradores.

No final da solenidade, o servidor Adriano Moreira fez outro louvor e o pastor Gilberto Carlos Onofre Pereira deixou sua mensagem aos vereadores e demais presentes na sessão. O presidente da Câmara Municipal de Manhumirim, Anderson Vidal Soares (Dedé Motoboy), também prestigiou a posse.