Membros da Comissão de Direitos da Câmara debatem com o SINTRAM sobre o estatuto do servidor

por adm publicado 07/06/2023 12h35, última modificação 07/06/2023 12h35
Objetivo do encontro foi alinhar alguns pontos considerados importantes que venham assegurar direitos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos

Reunião entre representantes da Comissão de Direitos do Servidor Público da câmara, assessoria jurídica da prefeitura e membros do Sintram

Representantes da Comissão dos Direitos do Servidor Público da Câmara Municipal, juntamente com a assessoria jurídica da prefeitura de Manhuaçu, estiveram reunidos com os membros das Comissões de Estudo do Novo Estatuto do Servidor e o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, no Paço Municipal.

O objetivo da reunião foi o de alinhar alguns pontos considerados importantes, que venham assegurar direitos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos.

O Novo Estatuto vem sendo estudado há meses pelas comissões do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintram). As discussões têm sido acirradas, para se chegar a um consenso para que o servidor não saia perdendo, com a aprovação da matéria. A busca pela valorização do servidor de todos os setores da prefeitura, independente de qual secretaria pertença, tem sido a bandeira defendida pelo Sintram.

Após exigir que alguns artigos sejam novamente alterados, o projeto seguirá para apreciação das Comissões da Câmara, na próxima terça-feira ,13. Segundo o presidente da Câmara Legislativa, vereador Gilson Cesar, o projeto entrará em votação na quinta-feira, 15, em caráter de urgência. Por parte dos integrantes das Comissões de Estudos, a todo o momento houve o olhar voltado para um estatuto que beneficie o servidor público municipal.

A importância da participação do servidor

Torna-se fundamental a participação efetiva do servidor nas discussões, que vão de encontro aos anseios daqueles que são os principais responsáveis para o desenvolvimento e crescimento do município.

O Novo Estatuto do Servidor que está tramitando e sendo discutido é apenas o início de uma caminhada. Logo em seguida, o município estará elaborando o Plano de Cargos e Salários, que será um tema bastante desafiador. Para que o sindicato continue com a mesma determinação, precisará da participação de todos, na elaboração de sugestões e nas tratativas com o Poder Público.

A união de todos serve para mostrar que, não há serviço público de qualidade sem servidor público valorizado, pois é inquestionável a relevância da atuação do servidor público. Ao mesmo tempo, não há sindicato forte sem a presença e a participação de quem todos os dias está disposto a doar o seu trabalho e ações.

Eduardo Satil / Assessoria de Comunicação do Sintram

Mais fotos Mais fotos Mais fotos