Escola do Legislativo apresenta Projeto Cidadania a escolas do município

por adm publicado 29/06/2022 16h26, última modificação 29/06/2022 16h26
Equipe da Câmara Municipal de Manhuaçu reuniu-se com diretores de instituições de ensino de Dom Corrêa, Vilanova, São Pedro do Avaí e Realeza
Escola do Legislativo apresenta Projeto Cidadania a escolas do município

Equipe da Escola do Legislativo e vereador Jânio do Catinga em visita a escola de Realeza

Dando sequência às visitas às instituições de ensino de Manhuaçu, a equipe da Escola do Legislativo da câmara municipal esteve presente nos distritos de Dom Corrêa, Vilanova, São Pedro do Avaí e Realeza para apresentar o Projeto Cidadania. Trata-se do programa desenvolvido pela escola que visa desenvolver a consciência dos alunos do município em seu processo de formação como cidadãos responsáveis, críticos e politicamente ativos.

O diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, e o diretor administrativo, Diego Vila Real, estiveram em quatro escolas: Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, em Dom Corrêa; Escola Municipal de Vilanova, em Vilanova; Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra, em São Pedro do Avaí; e Escola Estadual Doutor Eloy Werner, em Realeza.

Em Dom Corrêa e Vilanova, os representantes da escola foram acompanhados pelo vereador Gilsinho (DC). Eles apresentaram o projeto para os diretores Joel Silva Lacerda (Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira) e Andréia Teixeira (Escola Municipal de Vilanova). Junto à equipe da Escola do Legislativo, os vereadores Zé Eugênio (MDB) e Jânio do Catinga (Pode) visitaram São Pedro do Avaí e Realeza, respectivamente. Eles se reuniram com os diretores Maria da Consolação da Costa Delôgo (Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra) e Júlio Caetano Dias (Escola Estadual Doutor Eloy Werner).

Por meio do Projeto Cidadania, as escolas das redes públicas e privadas de Manhuaçu poderão agendar visitas orientadas ao poder legislativo. O objetivo é mostrar de maneira detalhada e em linguagem acessível as funções do legislativo manhuaçuense. Os estudantes terão acesso a informações sobre políticas públicas e participação democrática.

Nos próximos dias, a equipe da Escola do Legislativo continuará visitando outras instituições de ensino. Lembrando que as visitas podem ser agendadas pelos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.