Comissão de Orçamento realiza audiência pública para debater LDO/2023

por adm publicado 22/07/2022 16h58, última modificação 22/07/2022 16h58
Reunião realizada na câmara debateu as prioridades do poder executivo para o orçamento do município para o próximo ano
Comissão de Orçamento realiza audiência pública para debater LDO/2023

Audiência pública discute LDO na câmara

A Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, da Câmara Municipal de Manhuaçu, realizou na tarde desta quinta-feira (21/07) uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 do município. A LDO está em processo de tramitação na casa legislativa e reúne as principais orientações para a realização das metas e prioridades do poder executivo para o próximo ano. A sessão foi conduzida pelos vereadores Allan do Alaor (PSC), presidente da comissão, Administrador Rodrigo (DC), relator, e Kelson Santos (PSD), suplente.

Por videoconferência, o assessor contábil da prefeitura, Adílson Aparecido de Souza, da Amadeus Consultoria, de Belo Horizonte, explicou os principais pontos da LDO para os vereadores. Ele argumentou que o ponto central do orçamento para 2023 é proporcionar o equilíbrio entre gastos e receitas do município. Souza citou as despesas em saúde, educação, assistência social, modernização do segmento industrial, promoção do desenvolvimento sustentável e a ampliação da capacidade econômica do município como algumas das prioridades do orçamento para o próximo ano.

De acordo com o assessor contábil, buscou-se minimizar custos e maximizar a capacidade de investimento de Manhuaçu na elaboração da LDO. Ele falou ainda sobre a necessidade de se observar as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal na preparação do documento. Também participaram da reunião o secretário da Fazenda, Magno Marçal, a secretária de governo, Cíntia Valério Perígolo, o secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio, e o procurador geral do município, Ronaldo Garcia Marques.

Os vereadores pediram informações aos secretários da prefeitura sobre a realização de algumas obras reivindicadas pela população e sobre a aplicação de recursos em áreas como saúde, educação, esporte e meio ambiente. Eles destacaram sugestões incluídas no orçamento participativo do município e a necessidade de incluir alguns segmentos da sociedade na previsão de custos. O próximo passo dos vereadores é propor emendas à LDO.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos