Câmara Municipal prestigia solenidade de comemoração dos 60 anos do 11º BPM

por adm publicado 14/08/2023 16h26, última modificação 14/08/2023 16h26
Evento marcou a reinauguração do Memorial Sentinela do Caparaó e Galeria de Ex-comandantes; vereador Administrador Rodrigo recebeu homenagem
Câmara Municipal prestigia solenidade de comemoração dos 60 anos do 11º BPM

Prefeita Maria Imaculada e vereadores marcam presença na comemoração de 60 anos do Batalhão de Polícia Militar

Uma comitiva de vereadores prestigiou a solenidade de comemoração dos 60 anos do 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais na noite de sexta-feira (11/08). O evento aconteceu no pátio do 11º BPM, em Manhuaçu, e marcou a reinauguração do Memorial Sentinela do Caparaó e da Galeria de Fotos dos Ex-comandantes do Batalhão.

A Câmara Municipal de Manhuaçu foi representada por seu presidente, Gilsinho (DC), e pelos vereadores Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Administrador Rodrigo (DC), Inspetor Juninho Linhares (PMN) e Mariley Assistente Social (PP). Eles foram recepcionados pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, e pelo comandante do 11º BPM, tenente coronel Luciano Correia dos Reis. A prefeita Maria Imaculada também prestigiou a solenidade.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Gilsinho destacou a importância do evento e da parceria do poder legislativo com a PM. “Para Manhuaçu é um momento histórico e para nós mais histórico ainda por estarmos participando desse momento tão especial para a nossa cidade, tão especial para o Batalhão, tão especial para a câmara de vereadores, que tem sido parceira e tem mantido a harmonia com os poderes, buscando o progresso da nossa cidade. Temos ganhado muito em relação à segurança pública”, declarou.

Ele parabenizou a PM de Manhuaçu e ressaltou as emendas impositivas destinadas pelos vereadores para a corporação. “A maior parte dos vereadores fez doações de emendas impositivas para o 11º Batalhão para que fizessem, não só esse memorial, mas diversas obras que estão sendo construídas aqui. Inclusive, para mantermos o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), eu e o vereador Juninho Enfermeiro temos indicado nossas emendas impositivas para garantir a formatura daquelas crianças, lembrando que agora no meio do ano foram formadas 594 crianças e, para o segundo semestre, esse recurso já está garantido”, lembrou.

Medalha

Na solenidade, foram homenageados policiais reformados e da ativa, autoridades e várias entidades de Manhuaçu com a medalha Challenge Coin Sentinela do Caparaó, que reconhece os serviços prestados e a colaboração com a PM. O vereador Administrador Rodrigo foi um dos agraciados, recebendo a medalha do tenente coronel Luciano Correia dos Reis. Recursos de emenda impositiva do vereador foram destinados ao 11º BPM para as obras de reinauguração do Memorial Sentinela do Caparaó e da Galeria de Fotos dos Ex-comandantes do Batalhão.

Filho de policial militar, Administrador Rodrigo agradeceu a homenagem do 11º BPM. “Para mim é uma honra estar aqui representando não só meu pai, mas a Polícia Militar. Eu falo que na Câmara de Manhuaçu nós temos um policial militar, lá representado por mim, porque tenho uma relação muito boa. Já são 47 anos que eu frequento o 11º Batalhão. Então, eu sei do trabalho, sei da luta, lembro da luta do meu pai. Hoje a gente vê essa estrutura que a Polícia Militar tem, não só com a ajuda do estado totalmente, mas com a ajuda de uma Câmara Municipal e a gente poder contribuir com esses recursos, que são recursos da própria população”, afirmou.

O vereador enfatizou a capacidade de o 11º BPM usar da melhor maneira os recursos das emendas destinadas pelos vereadores e se comprometeu a continuar ajudando a corporação. “Estarei sempre ajudando o 11º Batalhão. Tivemos a honra de entregar a primeira viatura automática para o 11º Batalhão, uma Fiat Toro, e também tenho muita honra de ter feito isso através do deputado estadual Professor Wendel”, disse.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos