Câmara Municipal participa de palestra do Procon Manhuaçu
Vereadores integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manhuaçu participaram da palestra “60+ Revelando Direitos, desarmando golpes”, realizada pelo Procon Manhuaçu em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Procon estadual e a administração municipal, na manhã desta terça-feira (09/09).
Também no encontro, os representantes da casa legislativa Jânio do Catinga, Administrador Rodrigo, Adenilza da Saúde e Allan do Alaor procederam com a entrega de moção legislativa aos conselheiros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (COMPDECON), em ato conjunto com entrega de moções do executivo municipal.
Com auditório lotado, a palestra reuniu, além dos idosos, expressivo comparecimento de autoridades. Entre os presentes, a prefeita Maria Imaculada e secretariado; a juíza Patrícia Bitencourt Moreira (Juizado Especial); o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor na Comarca de Manhuaçu, Alexandre Figueiredo Morato; a delegada de Polícia Civil, Thais Orofino; o tenente Marcos Vieira; Marco Antônio Narciso (54ª Subseção OAB/MG); Thiago Assad, subprocurador do município; a presidente do COAMMA, Marinez Bragança; presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu, Marco Antônio Domingos; e o presidente da ASCON e delegado do CRC, Nilo Caldeira, entre outras autoridades e representantes de segmentos sociais.
Logo na abertura, o Coordenador do Procon, Glauco Murad Macedo, acompanhado das assessoras jurídicas Anna Carulina Lopes Pinto e Mayara Santiago Silva Ecard, se pronunciou destacando esta importante mobilização em prevenção aos golpes que vêm sendo amplamente praticados contra a população, em especial visando o público da terceira idade.
Após os pronunciamentos, Deiser Roscoe ministrou palestra explicando os principais tipos de golpes que afetam os consumidores idosos, além de descontos indevidos nos benefícios do INSS, prática que tem gerado grande preocupação. Ainda durante a palestra, os participantes foram orientados a agir com muita cautela ao lidar com atendimento eletrônico ou telefônico e a buscar auxílio em órgãos confiáveis, como o Procon, por exemplo.
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