Câmara Municipal de Manhuaçu recebe representantes do Procon

por adm publicado 04/09/2025 12h45, última modificação 04/09/2025 12h46
Órgão de defesa dos consumidores convidou vereadores para palestra sobre prevenção contra golpes em idosos, população que é alvo de diversos delitos
Câmara Municipal de Manhuaçu recebe representantes do Procon

Vereadores recebem de representantes do Procon convite para palestra sobre prevenção à golpes

Em reunião com representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), os vereadores de Manhuaçu receberam convite para participarem da palestra “60+ Revelando Direitos, desarmando golpes”, que será realizada na manhã da próxima terça-feira (09/09). Durante o encontro, membros  da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon destacaram a importância da mobilização que será realizada em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e o Procon estadual.

Na reunião, eles foram acolhidos pela presidente da casa legislativa, Rose Mary, e demais vereadores. Estiveram presentes o coordenador do Procon Manhuaçu, Glauco Murad Macedo, e as assessoras jurídicas Anna Carulina Lopes Pinto e Mayara Santiago.

Entre os palestrantes, está prevista a participação do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor na Comarca de Manhuaçu, Alexandre Figueiredo Morato.

Gratuito, o evento ocorrerá na próxima semana, no edifício Unique (R. Monsenhor Gonzalez, nº 350, 1º andar, centro), evidenciando, entre outros temas, os principais golpes e ciladas de consumo e formas de prevenção às práticas criminosas. Ainda no evento, está prevista a concessão de Moção de Reconhecimento aos conselheiros do Procon, que será entregue pela prefeita Maria Imaculada.

O projeto “60+: Revelando direitos, desarmando golpes” foi idealizado pelo Procon-MG para conscientizar a população 60+ sobre seus direitos em relação aos serviços de crédito, explicar sobre os golpes mais comuns praticados, bem como informar os locais onde o consumidor poderá reclamar na hipótese de cair em algum golpe.

Segundo dados do Procon-MG, 70% das reclamações recebidas pela instituição, vinculadas ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), durante a pandemia, foram contra o consumidor acima dos 60 anos, também atingido pelo superendividamento.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos