Câmara Municipal de Manhuaçu recebe alunos do colégio Tiradentes

por adm publicado 15/05/2023 14h42, última modificação 15/05/2023 14h42
Estudantes participaram do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo; programa visa ensinar as funções do poder legislativo aos estudantes
Câmara Municipal de Manhuaçu recebe alunos do colégio Tiradentes

Alunos do colégio Tiradentes participam do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Manhuaçu recebeu na tarde da última sexta-feira (12/05) um grupo de estudantes do Colégio Tiradentes. Ao todo, 48 alunos de duas turmas do quarto ano participaram do Projeto Cidadania, programa que tem por objetivo apresentar as funções do poder legislativo municipal e os trabalhos realizados pelos vereadores.

O grupo de estudantes estava acompanhado das professoras Juliane Queiroz e Cláudia Barros, da especialista escolar, Fernanda Knupp Leitão Póvoa, da professora de apoio à equipe pedagógica, Maria Isabel, do monitor disciplinar, Sargento Rogério Alves Rocha, e do auxiliar administrativo, Alexandro Moreira.

Os alunos receberam as boas vindas dos vereadores Gilsinho (DC), presidente da câmara, Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário, Mariley Assistente Social (PP) e Administrador Rodrigo (DC). Eles também foram recepcionados pelo diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, pelo diretor administrativo, Diego Vila Real, e pelo diretor pedagógico, Diego Reis Altino.

O professor João Paulo de Souza Andrade explicou para os estudantes o papel dos vereadores, as funções do poder legislativo de fiscalizar o poder executivo, de elaborar e votar as leis e de ouvir a população. Os alunos assistiram a vídeos sobre os trabalhos desempenhados pelos vereadores e sobre o funcionamento da câmara municipal.

Os estudantes ocuparam as cadeiras do plenário e a mesa diretora normalmente utilizadas pelos vereadores em dias de reuniões. Eles puderam tirar várias dúvidas diretamente com os vereadores e a equipe da Escola do Legislativo. No final, foram sorteados kits do legislativo para os alunos.

A especialista escolar do Tiradentes, Fernanda Knupp Leitão Póvoa, considerou positiva a participação do colégio no Projeto Cidadania. “As turmas do quarto ano do colégio Tiradentes vieram pelo projeto elaborado pelas professoras Juliane e Cláudia, onde são trabalhados os três poderes, e elas trouxeram os alunos à câmara para conhecerem de perto e na prática a função legislativa. Os alunos elaboraram perguntas para os vereadores, às quais são relacionadas à vivência de cada um”, disse.

As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos