Câmara Municipal aprova repasse para realização do 24º Simpósio de Cafeicultura

por adm publicado 11/04/2023 13h21, última modificação 11/04/2023 13h21
Projeto aprovado em caráter de urgência autoriza prefeitura de Manhuaçu a transferir R$ 65 mil para evento organizado pela Aciam
Câmara Municipal aprova repasse para realização do 24º Simpósio de Cafeicultura

Reunião extraordinária na câmara aprova repasse para realização do Simpósio de Cafeicultura em Manhuaçu

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (10/04), a Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou, em regime de urgência, projeto que autoriza o repasse de R$ 65 mil para a realização do 24º Simpósio de Cafeicultura da Região das Matas de Minas. A reunião foi conduzida pelo presidente da câmara, Gilsinho (DC), e pelos vereadores Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.

De autoria do poder executivo, o projeto substitutivo 03/2023 permite a prefeitura de Manhuaçu repassar a verba à Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam) para a realização do evento. O 24º Simpósio de Cafeicultura da Região das Matas de Minas acontece nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/04), no Complexo Esportivo Boston City, no bairro Ponte da Aldeia.

O objetivo do simpósio é difundir o conhecimento técnico, possibilitar a troca de experiências e tecnologias entre os produtores rurais, promover negócios com a indústria do café e demais compradores e produtores. O evento contará com análises de casos, palestras, workshops e minicursos.

Durante o 24º Simpósio de Cafeicultura, haverá ainda debates sobre o mercado e a produção do café da região das Matas de Minas, a cadeia produtiva e a preservação do meio ambiente. O objetivo é apresentar novos caminhos para uma produção sustentável e de qualidade. O evento divulgará também o posicionamento de Manhuaçu como polo desenvolvimentista da cafeicultura regional.

Verbas

Ao final da reunião, o vereador Juninho Enfermeiro agradeceu ao deputado federal Euclydes Pettersen por ter enviado verba de emenda parlamentar no valor de R$180 mil. O recurso será utilizado para a implantação de mais de 15 câmeras de monitoramento no distrito de Vilanova.

O presidente da câmara, Gilsinho, aproveitou para agradecer o deputado federal Mário Heringer, que enviou recursos no valor de R$521 mil para obras de calçamento de ruas em Vilanova. De acordo com ele, o projeto já está licitado e agora aguarda ordem de serviço do poder executivo de Manhuaçu para o início das obras. O vereador anunciou que mais R$720 mil – recurso também do deputado Mário Heringer – chegarão em breve para projetos no distrito.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos