Câmara de Manhuaçu oferecerá curso de Boas Práticas e Manuseio de Alimentos

por adm publicado 27/02/2024 13h54, última modificação 27/02/2024 13h54
Reunião entre diretores da Escola do Legislativo e nutricionistas da Secretaria de Educação discute objetivos do curso que será destinado a cantineiras
Câmara de Manhuaçu oferecerá curso de Boas Práticas e Manuseio de Alimentos

Integrantes da Escola do Legislativo no encontro com nutricionistas da Secretaria de Educação

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Manhuaçu, e a Secretaria Municipal de Educação irão oferecer o curso de “Boas Práticas e Manuseio de Alimentos” na segunda quinzena de abril. Os detalhes do projeto foram discutidos em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (27/02) na Secretaria de Educação.

O diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, e o diretor administrativo, Diego Vila Real, reuniram-se com as nutricionistas Isabela Nunes da Silva, Karina Cerqueira de Carvalho Garcia e Viviane do Carmo Faria de Oliveira para estabelecer o programa das aulas.

O curso será oferecido para profissionais que cuidam da alimentação de estudantes da rede pública municipal de ensino, preparando e servindo os alimentos. O objetivo é capacitar as chamadas cantineiras e implementar nas escolas um programa de boas práticas e manuseio de gêneros alimentícios.

Durante o curso, serão passados aos profissionais conhecimentos para promover a capacitação e treinamento, implementação de procedimentos padronizados, controle de qualidade, monitoramento de temperaturas, manutenção de infra-estrutura e equipamentos, rastreabilidade, comunicação e conscientização, adequação à legislação sanitária, auditorias e avaliações periódicas e interação com órgãos reguladores.

De acordo com João Paulo de Souza Andrade, “o curso é fundamentado em diversos aspectos cruciais para a garantia da segurança alimentar dos estudantes, proteção da saúde pública e aprimoramento da qualidade dos produtos oferecidos”.

“Boas Práticas e Manuseio de Alimentos” é o primeiro projeto de uma parceria firmada entre a Escola do Legislativo e a Secretaria Municipal de Educação. No final de janeiro, uma reunião entre os diretores da instituição de ensino da Câmara de Manhuaçu e o secretário de Educação, Eduardo Portilho, consolidou o acordo de parceria.