Câmara de Manhuaçu debate meio ambiente e agricultura em audiência pública

por adm publicado 25/08/2023 16h24, última modificação 25/08/2023 16h24
Reunião contou com a contribuição dos vereadores e de representantes da sociedade; objetivo é propor alterações na Lei Orgânica Municipal
Câmara de Manhuaçu debate meio ambiente e agricultura em audiência pública

Plenário da câmara registra boa presença de público para debater meio ambiente e agricultura

Registrando boa presença de público, a Câmara Municipal de Manhuaçu realizou na noite desta quinta-feira (24/08) a segunda audiência pública com o objetivo de alterar a Lei Orgânica Municipal (LOM). Desta vez, vereadores e representantes da sociedade concentraram os debates em torno dos temas meio ambiente e agricultura. A primeira audiência pública, realizada no mês passado, trouxe como eixo central a saúde. Outros encontros serão realizados sempre focando temas específicos.

O presidente do poder legislativo, Gilsinho (DC), abriu a reunião, que contou com as presenças da vereadora Rose Mary (PDT), primeira secretária, e do diretor jurídico do Instituto de Desenvolvimento Público Plenum Brasil, Dr. João Lucas Cavalcanti Lembi, compondo a mesa que conduziu os trabalhos. Após a abertura da sessão, Lembi explicou que o objetivo da audiência é buscar o desenvolvimento do município.

Durante os debates, temas importantes foram destacados pelos vereadores. Foram abordadas a necessidade da implantação da coleta seletiva de lixo em Manhuaçu, a questão da agricultura familiar, a arborização dentro da cidade, a proteção das nascentes, o perigo do uso de agrotóxicos, a causa animal, a diversificação da agricultura local, a produção de alimentos orgânicos, a preservação da qualidade das estradas usadas para o escoamento da produção agrícola e a reciclagem do lixo.

O diretor do Instituo Plenum lembrou que vários dos temas discutidos durante a audiência não são contemplados pela atual LOM. João Lucas Cavalcanti Lembi ressaltou que muitos dos assuntos debatidos se transformarão em propostas a serem incluídas na lei orgânica.

O plenário da câmara contou com expressiva participação de representantes da sociedade e de alunos do curso de Meio Ambiente do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM). Usaram o microfone do plenário para dar sugestões o empresário Sinésio José de Sousa, o advogado Vinícius de Resende e os professores Luis Franzoni e Maria Lúcia.

O processo de reformulação da LOM conta com a participação dos vereadores e com contribuições da população por meio das audiências públicas e de sugestões encaminhadas ao poder legislativo.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos