GNV: Vereadores de Manhuaçu deram o pontapé inicial para a implantação em Realeza

por adm publicado 24/03/2022 13h33, última modificação 24/03/2022 13h33

Os vereadores de Manhuaçu, Gilson César (Gilsinho); Inspetor Juninho Linhares; Allan do Alaor e Juninho Enfermeiro são uns dos grandes responsáveis pela possível implantação do posto de abastecimento de GNV, no Distrito de Realeza, conforme foi anunciado recentemente pelo Presidente da GASMIG (Companhia de Gás de Minas Gerais), Pedro Magalhães.

Há um bom tempo, os parlamentares vêm se esforçando para este projeto se tornar realidade. Eles já entregaram ofício, pessoalmente, ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, quando esteve em Manhuaçu, também ao Deputado Federal Eros Biondini e ao Deputado Estadual, João Magalhães e ao Presidente da GASMIG, Pedro Magalhães.

“A ideia da indicação surgiu depois que comprei um carro com GNV, e como a gasolina estava aumentando constantemente, percebi a diferença do custo benefício. Confesso que quando eu e Linhares apresentamos a indicação, estávamos acreditando que poderia acontecer, mas pelo fato de várias pessoas dizerem que precisava de tubulação de gás, não fiquei muito empolgado, porém resolvi pesquisar, e fui com recursos próprios nas cidades de Teresópolis e em seguida Petrópolis, ambas possuem postos de combustíveis com GNV, porém não possuem tubulação de gás, foi então que descobri que são abastecidos por carretas tanques, que levam o gás e descarregam em uma espécie de cilindro, e dali é levado até a bomba por tubulação, ou seja, o sistema todo fica no próprio posto de combustível ou próximo dele”, descreveu Gilsinho.

Ainda de acordo com Gilson César, ao chegar em Manhuaçu, procurou o vereador Linhares e comentou sobre a descoberta, ocasião em que os vereadores Allan do Alaor e Juninho Enfermeiro também se interessaram, pois viram que a ideia era boa para a população, principalmente para quem usa veículo diariamente para trabalhar, e também para os profissionais como taxistas e aplicativos. “Unimos nós quatro e começamos a enviar ofícios solicitando a alguns parlamentares para que nos ajudassem nesse projeto, foi onde descobrimos que havia um projeto que estava parado devido a pandemia”, acrescentou Gilsinho.

O vereador ressaltou que o primeiro ofício enviado foi para o Deputado Federal Eros Biondini, através de sua assessora Dayane de Manhuaçu, pela proximidade que o deputado tem com governador, em seguida enviou ofício para o Deputado Estadual, João Magalhães, através do vereador Linhares, depois para o presidente da GASMIG, Pedro Magalhães, e por último entregaram, em mãos, ao governador Romeu Zema, quando esteve em Manhuaçu, “ocasião em que falamos pessoalmente com ele sobre o assunto e mostramos o quanto a instalação do GNV em Manhuaçu beneficiária nossa região, e falamos também com o Deputado João Magalhães dos mesmos benefícios, o qual se prontificou em se empenhar para a execução do projeto”, salientou.

“Agora recebemos a notícia que o presidente da GASMIG confirmando a implantação do GNV em Realeza, tal fato se dá provavelmente pelo fato de que Realeza está em um entroncamento das BR-262 e BR-116, o que atenderá um número maior de usuários. Nosso próximo passo será solicitar ao presidente da GASMIG para que sejam doados kits GNV também para os taxistas e motoristas de aplicativos da região, para isso já apresentamos proposição indicativa nesse sentido. Agradecemos a todos os envolvidos que estão fazendo esse sonho virar realidade e que de uma forma ou outra atenderam assim nossa indicação e nossos pedidos”, concluiu o vereador Gilson César.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu