Câmara de Manhuaçu recebe visita da APAE, Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu e aprova projetos importantes para o município

por adm publicado 20/08/2021 13h51, última modificação 20/08/2021 13h51

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 19/08, presidida por Cleber Benfica em que recebeu a visita da direção, professores e alunos da APAE, integrantes da APM (Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu) e aprovou sete projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. Também aconteceu a prestação de contas da Câmara de Manhuaçu referente ao mês de julho de por meio da Controle Interno, Maria Marciana Moreira e Assessor Contábil, Aldrin Teodoro Dutra.

A sessão teve início com a fala do Presidente da APAE Manhuaçu, Charbel Felipe Silva, que comentou sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e apresentação dos Autodefensores. Os alunos também se apresentaram e comentaram sobre a importância da APAE no desenvolvimento de cada um.

Em seguida, o Presidente da Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu, Luís Fernando Bento, apresentou os trabalhos desenvolvidos e prestou contas da instituição. Ele estava acompanhado dos militares mirins e também de voluntários.

ALUGUEL SOCIAL

Foi aprovado o projeto de lei nº 92/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei nº 3.548 de 04 de dezembro de 2015. O projeto visa conceder o benefício eventual de aluguel social a famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade.

DENOMINAÇÃO DE RUA

Foi aprovado o projeto de lei nº 84/2021, de autoria do vereador Carlinho da Mercearia, que dispõe sobre nomeação de Rua Nádia Maria Ramos de Oliveira, no Bairro Ponte da Aldeia.

Aprovado projeto de lei nº 85/2021, de autoria do vereador Antônio da Margarida, que dispõe sobre nomeação de Rua Maria Januária de Souza, no Distrito de São Pedro do Avaí.

Aprovado projeto de lei nº 90/2021, de autoria do vereador Inspetor Juninho Linhares que dispõe sobre denominação das Ruas Geraldo Cavalinho e Espírito Santo, no Bairro Ponte da Aldeia.

REPASSE FINANCEIRO

Também foi aprovado projeto de lei nº 87/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse financeiro a título de contribuição à Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu - APM. O repasse visa possibilitar os investimentos necessários à adequada manutenção das atividades, bem como a melhorar a qualidade dos serviços prestados pela referida instituição. Os recursos financeiros repassados são oriundos de emenda parlamentar estadual.

SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Aprovado projeto de lei nº 88/2021, de autoria do vereador Juninho Enfermeiro, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que será comemorada no período de 21 a 28 de agosto de cada ano.

ALTERAÇÃO DE NOME

Aprovado projeto de lei nº 91 /2021, de autoria dos vereadores Gilsinho e Juninho Enfermeiro, que altera parcialmente a ementa e o Art. 1º Lei 4.061 de 05 de Outubro de 2020, substituindo a expressão Campo de Futebol pela expressão Estádio Municipal, referente ao bem público denominado Campo de Futebol Éder Barbosa Porto, localizado no Distrito de Vilanova.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu