Câmara de Manhuaçu recebe Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias entregue pela Prefeitura

por adm publicado 14/05/2021 17h14, última modificação 14/05/2021 17h14

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu recebeu das mãos da Prefeita Imaculada, na tarde desta sexta-feira, 14/05, no plenário do Legislativo, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias. O encontro foi conduzido pelo Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, Vereador Allan do Alaor, que é constituída pelo Relator Administrador Rodrigo (que teve sua ausência justificada) e o Membro Jorge do Ibéria. O Presidente da Câmara, Cleber Benfica, também participou da solenidade que contou ainda com diversos secretários municipais. 

O Secretário de Planejamento, Roberto Fully, explicou com detalhes a importância deste projeto. “O PLDO foi construído de forma coletiva pelos secretários municipais a quem quero agradecer o empenho, esforço e dedicação. Temos três etapas muito importantes, sendo que esta é a primeira. Por meio da LDO vamos planejar o orçamento do município para o próximo ano. Até setembro temos ainda mais duas etapas. Quero agradecer a esta Casa Legislativa por ter aceitado o nosso convite e ter participado de todas as audiências públicas para a construção da lei orçamentária. Neste projeto, constam dez grandes eixos de diretrizes: Saúde, Educação, na Infraestrutura, Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e como ser mais eficientes na gestão”, descreveu. 

A Prefeitura Imaculada ressaltou que este é um trabalho coletivo que busca o melhor para a comunidade. “Estamos entregando a primeira parte e o mais importante é que estamos ouvindo a sociedade, valorizando e investindo nas pessoas, buscando cada vez mais parcerias. Nosso objetivo é transparência em primeiro lugar. Agradeço muito a Deus e a todos que estão participando”, salientou Imaculada. 

O Presidente da Câmara, Cleber Benfica, também ressaltou a importância deste momento. “Este é um ato simbólico, mas de fundamental importância para o município. Os bairros e distritos estão sendo ouvidos por meio do Orçamento Participativo e a administração está tendo ciência do que precisa ser feito. Fico feliz em ver um projeto tão importante sendo construído.”, concluiu Cleber.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu