Jorge do Ibéria assume presidência da Câmara de Manhuaçu

por Geilson Dangelo Borel publicado 03/06/2015 16h52, última modificação 03/06/2015 16h52
O Vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) é o novo presidente da Câmara M. de Manhuaçu. Na tarde desta Quinta-feira, 1º de Janeiro, foi realizada sessão legislativa para a posse da Nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, assumindo também os Vereadores Paulo César Altino (Vice-presidente), Jânio Garcia Mendes (1º Secretário) e Juarez Cleres Elói (2º Sec.).
Jorge do Ibéria assume presidência da Câmara de Manhuaçu

(foto: Assessoria de Comunicação)

A solenidade contou com expressiva participação de autoridades e cidadãos. Entre os presentes, o Vice-prefeito de Matipó, Sebastião Luiz Dornelas; Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Sérvio Túlio Mariano Salazar; Ex-prefeita Cici Magalhães; Presidente da 54ª Sub-secção da OAB/ MG, Dr. Alex Barbosa; Presidente da Câmara M. de Santana do Manhuaçu, Ivan Picada; Procurador Jurídico do Município (rep. do Prefeito Nailton Heringer), Dr. Antônio Carvalho; Ex-presidente da Câmara M. de Manhuaçu, Renato César Von Randow; Vereador de Matipó, Robertio de Paula Teixeira; Ex-vereadores José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), Jânio Sérvio Mendes (Catinga); Secretários Municipais Critóvam Rocha (Fazenda), Gelvânia Marques (Educação) e Sandro Tavares (Agricultura); Pastores Salviano Marques (2ª Ig. Presbiteriana) e Hélio (Ig. Batista do Calvário), Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, e do CBH Águas do Rio Manhuaçu, Isaura da Paixão.

Logo na abertura, o então Presidente Maurício de Oliveira Júnior, acompanhado do Vice-pres. Anízio Gonçalves de Souza, convidou o Pastor Salviano para um momento de oração. As filhas do Vereador Jorge do Ibéria, Geórgia e Geanny, apresentaram homenagem preparada por elas para o pai.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Na sequência, houve leitura do Termo de Posse procedida pelo então Secretário Vereador Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha). Os quatro novos componentes da Mesa Diretora assinaram o documento, consolidando o Ato de Posse e conduzindo a reunião, a partir daquele instante.

O novo Presidente Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) se pronunciou, saudando aos colegas vereadores e convidados. Em seguida, foi concedida palavra franca aos vereadores. Estes fizeram suas considerações a respeito da atual legislatura, as expectativas para este novo biênio e desejaram à nova Mesa Diretora um trabalho eficiente, que beneficie a toda população da cidade e dos distritos.

O Vice-prefeito de Matipó, Sebastião Dornelas (Zizim), amigo de Jorge do Ibéria, relatou a trajetória de vida do novo presidente da Casa Legislativa, como sua infância humilde na zona rural de Pedra Bonita e o caminho árduo de trabalho percorrido por ele, a partir daí, com passos bem-sucedidos, que revelaram seu perfil empreendedor, tanto na área comercial, quanto no campo da política, com um trabalho consolidado como Vereador do município. Jorge do Ibéria se emocionou e agradeceu ao Vice-prefeito pelo comparecimento a esta solenidade.

O Procurador Jurídico do Município, Dr. Antônio Carvalho, também se pronunciou, e ressaltou que a Prefeitura tem a intenção de manter sintonia com a Casa Legislativa, para que importantes projetos sejam efetivados visando o desenvolvimento social e econômico de Manhuaçu.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.