Câmara de Manhuaçu presta homenagens a OAB Manhuaçu e MG

por Geilson Dangelo Borel publicado 28/09/2015 14h35, última modificação 28/09/2015 14h37
A Câmara de Vereadores de Manhuaçu realizou solenidade, na manhã desta sexta-feira, em que homenageou a 54ª Subseção da OAB/MG e a OAB Minas Gerais entregando Títulos de Cidadão Honorário de Manhuaçu.

Foram homenageados o Presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; o Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves; o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira e o Presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.

A cerimônia também contou com a presença da desembargadora do TJMG, Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça; dos presidentes das subseções de Abre Campo (Jesus José de Miranda), Inhapim (Jesus Sanches de Abreu) e Governador Valadares (Elias Dantas Souto); advogados e lideranças políticas de toda região, além de vários segmentos da sociedade local.

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, falou sobre as homenagens. “A Ordem vem sendo muito bem conduzida pelo presidente Alex. Estamos acompanhando o seu trabalho e até mesmo participando de algumas ações. Sempre que ele faz alguma coisa, não está sozinho. Assim como nós, vereadores, o advogado também é um legítimo representante do povo, pois defende suas causas junto ao Poder Judiciário. Por tudo que têm feito pela nossa cidade, os nossos mais sinceros agradecimentos”, contou.

O Presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa, agradeceu o reconhecimento por meio dos parlamentares. “Sinto-me honrado por ter sido acolhido com tanto amor e carinho por Manhuaçu, nesses 23 anos que aqui resido. Sei que o amor é o maior dos sentimentos e ele me conduz por onde passo. Mas, um dos sentimentos que mais adoro cultivar, depois do amor, é a gratidão. Quando expressamos nossa gratidão, recebemos ainda mais. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor, esse que é o maior dos sentimentos. E porque eu tenho amor, chegou o momento de agradecer”, salientou Alex.

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sergio Murilo Diniz Braga, citou em discurso o trabalho realizado pela CAA-MG em Manhuaçu e a parceria com o presidente Alex Barbosa de Matos. “É com muita alegria que recebo o título de cidadão honorário de Manhuaçu. A Câmara Municipal é o local onde os debates acontecem, onde o povo tem voz. Por isso, ser reconhecido pelas pessoas como igual a eles, para mim, é muito gratificante. Sinto-me honrado, verdadeiramente”, relatou.

O vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira, reiterou o compromisso com Manhuaçu e falou sobre o trabalho profícuo executado entre a Seccional Mineira, a Subseção e a Caixa. “Ser filho de Manhuaçu, para mim, é uma alegria enorme. Em nome da OAB/MG fico muito feliz em receber tamanha responsabilidade. Mas sei também que não foi atoa”, pontuou.